Programa celebra os 90 anos da atriz Fernanda Montenegro

Desta vez, deixa de lado seus personagens e entra em cena como ela mesma para uma entrevista especial

Redação Integrada, com informações da TV Globo

Prestes a completar 90 anos, mais de 75 deles dedicados à arte, Fernanda Montenegro retorna ao cenário onde viveu alguns de seus papéis mais emblemáticos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Desta vez, deixa de lado seus personagens e entra em cena como ela mesma para uma entrevista especial que o ‘Globo Repórter’ exibe nesta sexta-feira, dia 11.

Ao repórter Edney Silvestre, a aniversariante do dia 16 de outubro relembra memórias da infância e da carreira, o começo no teleteatro e a estreia nos palcos, que sempre foram uma extensão de sua casa.

Com entusiasmo, recorda momentos do primeiro emprego, como locutora na Rádio MEC, e seus primeiros passos na dramaturgia brasileira. O nome de batismo, Arlete Pinheiro, virou o Fernanda Montenegro que a consagrou. A escolha não foi por acaso. “Acho Fernanda engraçado e o Montenegro, forte, imponente. Tinha um médico da minha família que chamávamos de ‘Doutor Montenegro’ e isso sempre ficou na minha cabeça. Já Fernanda achava um charme, com uma pegada francesa”, conta.

Fruto de seu casamento com Fernando Torres, Fernanda Torres seguiu os passos dos pais e participa do programa com um depoimento cheio de carinho. Para ela, a mãe tem qualidades únicas quando o assunto é comprometimento com o trabalho e a mania de detalhar e desenvolver cada cena para chegar perto da perfeição.

A equipe do ‘Globo Repórter’ ainda resgata nos arquivos do jornal ‘O Globo’ a primeira crítica à atriz. A nota escrita por Gustavo Doria, em 1950, ressalta o que virou rotina nos anos seguintes: “E essa jovem surpresa que é Fernanda Montenegro, que a bem dizer, rouba todas as cenas onde aparece”.

Para os estados da região Nordeste, o ‘Globo Repórter’ exibe nesta sexta-feira, dia 11, um especial sobre Irmã Dulce, que será canonizada no Vaticano no domingo, dia 13. O programa passa por lugares onde ela viveu, relembra histórias de sua trajetória e mostra o impacto que teve na vida de diversas pessoas. Para esta região, o ‘Globo Repórter’ sobre os 90 anos de Fernanda Montenegro será exibido no dia 18 de outubro.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!