Marcelo Magno grava mensagem para Jornal Nacional

Apresentador do Piauí diagnosticado com o novo coronavírus agradeceu as orações e torcida pela sua recuperação

Redação Integrada com informações do G1

O jornalista do Piauí Marcelo Magno gravou uma mensagem em vídeo nesta quarta-feira (25) especial que foi veiculada no Jornal Nacional (JN). Com máscara, Magno falou sobre os momentos difíceis vividos após o diagnóstico de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele apresentou o JN ao lado de Priscila Castro, no dia 7 de março deste ano. Marcelo comemorou a melhora após ficar vários dias em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta quarta-feira, ele deixou a UTI.

"Quero agradecer as orações, torcidas, vibrações positivas que consegui receber aqui no hospital. Fui para a UTI, depois semiuti e agradeço a todo o corpo clínico, médicos, profissionais de saúde e hoje felizmente estou aqui no apartamento seguindo o tratamento em outro estágio, ainda em isolamento, mas comemorando uma vitória", falou.

Ele também comentou os sintomas e o diagnóstico. "Foram dias difíceis desde que comecei a perceber os primeiros sintomas, há mais de uma semana, febre, moleza no corpo, uma febre que não passava, tosse que não cessava, sintomas divulgados amplamente, tudo se encaixava no diagnóstico de coronavírus. Passei pelo aeroporto de São Paulo durante cerca de cinco horas e dias depois comecei a sentir os sintomas", explicou o apresentador.

Magno esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo após apresentar o Jornal Nacional. O diagnóstico foi feito no dia 19 de março, cinco dias após a internação. Marcelo ficou alguns dias sob ventilação mecânica, ou seja, respirando com a ajuda de aparelhos na UTI. Na última terça-feira (23), ele retirou a sedação e passou a respirar sem auxílio de aparelhos.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA