Lilia Cabral e Marcelo Serrado venceram 'Troféu Domingão' com personagens de 'Fina Estampa'

A recordação é de 2012. A novela volta ao ar como um dos grandes sucessos da Globo

Com informações do GShow

Quem lembra? Em 2012, a atriz Lilia Cabral, que interpretava a personagem Griselda em "Fina Estampa", venceu o "Troféu do Domingão" na categoria Melhor Atriz, enquanto Marcelo Serrado, com o personagem Crô no mesmo folhetim, arrebatou o de Melhor Ator Coadjuvante. Ao todo, a novela teve seis indicações ao prêmio.

Fina Estampa está sendo reexibida em edição especial para substituir "Amor de Mãe", que encerrou a primeira fase no último sábado, 21, diante da decisão da Globo em suspender a gravação das novelas a fim de prevenir a disseminação do coronavírus.

A trama do autor Aguinaldo Silva conta a história da batalhadora Griselda Pereira (Lilia Cabral), que prioriza o bem-estar da família, e da socialite Tereza Cristina (Christiane Torloni), uma vilã que herdou a fortuna dos pais e se ocupa com futilidades. Já Crô (Marcelo Serrado) é um divertido mordomo que se desdobra para agradar Tereza Cristina, apesar de ser constantemente humilhado por ela.

Lilia Cabral foi escolhida como melhor atriz pelo público. Na ocasião da premiação, realizada ao vivo no palco do Domingão do Faustão, ela disse: "Passa um filme na cabeça. Primeiro, você se sente aliviada porque o trabalho é de equipe e, depois, você pensa: 'Poxa, achei que não ia dar conta do recado'. Tava com muito medo de ser massacrada pela crítica, estava muito insegura. Tenho que agradecer ao Aguinaldo que acreditou que eu pudesse defender (a personagem)."

O desempenho de Cristiani Torloni não passou em branco. Ela também foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz, mas perdeu para Lilia Cabral.

"A gente passa a vida para acontecer um personagem desse, foi trabalhado com muita alma e muita verdade. Esse prêmio divido com o público". celebrou Marcelo, na premiação. 

O personagem dele fez tanto sucesso na trama, que depois ganhou dois filmes no cinema: "Crô", em 2013, e "Crô em Família", em 2018.

 

 

 

 

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA