Carminha e companhia estão de volta com a reprise de 'Avenida Brasil'

Trama entra no 'Vale a Pena Ver de Novo' a partir desta segunda

Redação Integrada

A saga de vingança, amor e traição que parou o Brasil em 2012 está de volta. Para acabar com a saudade das cores e segredos do bairro do Divino, cenário das tramas de Carminha, Nina, Tufão, Jorginho, Leleco, Max e tantos outros personagens inesquecíveis de João Emanuel Carneiro, 'Avenida Brasil' será exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' a partir desta segunda, e até 11 de outubro, divide a faixa com as emoções finais de "Por Amor". 

A história de amor da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) parecia digna dos contos de fadas. Mas o subúrbio do Rio esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes). Personagens que formaram um mosaico da vida do subúrbio carioca, lançaram tendências, conquistaram corações e garantiram, para sempre, um lugar na história da TV brasileira.

Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarin, "Avenida Brasil" foi um sucesso muito além das fronteiras brasileiras, sendo vendida para mais de 150 países. A novela também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.

"Avenida Brasil" ainda tem no elenco nomes como Tony Ramos, Juliano Cazarré, Débora Nascimento, Heloísa Périssé, Ailton Graça, José Loreto, Bruno Gissoni, Fabíula Nascimento, Isis Valverde, Vera Holtz, José de Abreu, Alexandre Borges e Debora Bloch.

Carminha: uma vilã inesquecível

Louvada e consagrada como uma das vilãs que o Brasil amou odiar, Carmen Lúcia (Adriana Esteves), ou simplesmente Carminha, está de volta na próxima segunda-feira, dia 7, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Com tiradas inesquecíveis e capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos, a personagem criada por João Emanuel Carneiro para ‘Avenida Brasil’ arma, dissimula e manipula todos a sua volta.

De origem humilde, Carminha casa com Genésio (Tony Ramos), pai de Rita (Mel Maia/Debora Falabella), que acaba atropelado pelo famoso jogador de futebol Tufão (Murilo Benício). Com a ajuda de seu amante, Max (Marcelo Novaes), ela fica com a herança de Genésio, abandona a enteada em um lixão, e ainda consegue se casar com o rico jogador de futebol.

Anos mais tarde, a estabilidade e o mundo de mentiras de Carminha começa a ruir quando a enteada Rita, em busca de justiça, adota nome falso e se infiltra na casa da madrasta para desmascará-la de fazê-la pagar por sua maldade.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!