Tapajazz Mostra Belém homenageia Sebastião Tapajós no Margarida Schivasappa

Evento será marcado por grandes reencontros do músico com antigos parceiros musicais

O Liberal

É hoje! A segunda edição do Tapajazz Mostra Belém acontece a partir de hoje no teatro  Margarida Schivasappa a partir das 20h. O nome do festival, é uma bela homenagem não só ao rio, como também ao seu patrono, o violonista Sebastião Tapajó. Em especial, nesta edição, ele irá reencontrar com muitos amigos e parceiros que construíram carreira com ele como Gilson Peranzzetta, Nilson Chaves, Ney Conceição e Armandinho Macêdo. Além disso, pela primeira vez, o festival contará com a presença feminina de Badi Assad e Lívia Mattos no seu palco principal.

Sebastião e Gilson Peranzzetta formaram um duo de muito sucesso em 1986, gravando discos como o CD “Lado a Lado”, lançado no Brasil e no Japão; “Afinidades”, lançado no Brasil e na Alemanha.  A parceria os levou a turnês pelo Brasil, Europa e Japão. Além do pianista, Armandinho Macêdo, guitarrista baiano, que criou a guitarra baiana, também tem memórias com Sebastião e num vídeo enviado ao festival, lembrou-se de encontros que tiveram há muitos anos nos programa das Rede Tupi.

Sebastião diz que é uma grande emoção esse reencontro com tantos amigos e parceiros. “Que sorte termos o Tapajazz, sob o comando do Taré, pra podermos celebrar a música com amor e esperança por dias melhores que certamente virão”, vibrou o mestre.

Para Nilson Chaves, reviver momentos com Sebastião é um presente. “Tocar ao lado do meu amigo e irmão querido é sempre um prazer enorme, já faz um tempinho que tocamos juntos pela última vez e retornar agora para fazer esse momento com ele no Tapajazz é uma honra. Com certeza, vai passar um filme na minha cabeça dos momentos maravilhosos que já passamos juntos. Sebastião é um mestre da música, mundial, brasileira e amazônica e um ser humano carregado pela generosidade”, declarou o amigo e cantor paraense.

O músico Ney Conceição também não esconde a euforia do reencontro com Sebastião. “Conheci o Tião em 1996, ele não quis nem saber meu nome, me chamou para gravar uma música ali, na mesma hora. Desde aí, ele foi um pai pra mim, uma pessoa muito especial. Viajamos muito juntos, a coisa mais importante dessa amizade é que ele fez eu acreditar na minha composição, é de uma extrema importância na minha vida. Reencontrar esse mestre em Belém vai ser espetacular”, destacou o músico.

No teatro haverá mais de 500 lugares, dos quais 200 serão disponibilizados ao público presencial, na plateia, camarotes e área adaptada a pessoas com deficiência.  E quem não puder ir, poderá assistir às três noites, pelo Youtube do projeto. O Tapajazz Mostra Belém é um projeto selecionado pela Lei Aldir Blanc, Secult-Pa e Governo do Estado. Realizado pela Fábrica Produções, com patrocínio da Alcoa e apoio da Prefeitura de Belém, Casa do Saulo e Holofote Virtual.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA