Roberto Cabrini do 'Conexão Repórter' é despedido do SBT

O apresentador do programa de jornalismo foi informado que o contrato não será renovado

Redação Integrada com informações do UOL

O jornalista Roberto Cabrini foi demitido do SBT. A decisão teria pegado todo o jornalismo da emissora de surpresa. Cabrini foi informado que não terá o contrato renovado. A alegação seria o baixo faturamento do "Conexão Repórter". Cabrini é o edito-chefe do Conexão Repórter e está apresentando o programa desde 2010.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira à tarde pelo colunista Flavio Ricco, do R7. A falta de anunciantes e patrocinadores foi determinante para a decisão. Segundo o colunista do portal UOL, Maurício Stycer, ainda há uma esperança que o destino do jornalista dentro da emissora mude, já que há um prazo entre a notificação de que o contrato não será renovado e a efetiva saída.

A emissora tem pelo menos três episódios do "Conexão Repórter" gravados. O SBT disse que não comentará a questão. E Roberto Cabrini não foi encontrado.

O colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, informou que Rachel Sheherazade também foi comunicada que o SBT não renovaria o seu contrato, que acabou no dia 31 de outubro. A polêmica apresentadora do "SBT Brasil" declarou em entrevistas que a decisão por demití-la teria vindo após a pressão do empresário Luciano Hang, que pediu a demissão ao SBT.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA