Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rapper paraense lança "Seguir Lutando" em homenagem ao lutador Igor Siqueira

A música do rapper fala de superação e fé

Bruna Lima

As dificuldades e limitações na vida do rapper paraense Weliton Souza possibilitaram inspiração e mudança para uma vida melhor. Por meio da música, ele vem conquistando novos espaços e alimentando o sentimento de esperança. O rapper está lançando sua segunda música "Seguir Lutando", que fala de superação e fé. 

Weliton lançou a segunda música autoral na semana passada e disse que a canção é inspirada na amizade com o lutador de MMA Igor Siqueira, que representa a cidade de Moju por campeonatos que participa. "Eu comecei a acompanhar o trabalho dele e achei bonita a mensagem que ele leva. Ele viaja por vários lugares do mundo e leva a nossa cultura junto, pois em uma das competições ele entrou com uma das minhas músicas", destaca Weliton.

A partir dessa relação, Weliton escreveu a música "Seguir Lutando" e fez o clipe na companhia do amigo. Além disso, os dois realizam um trabalho com jovens visitando escolas do município de Moju. "Eu sempre quis fazer esse tipo de trabalho e ele me incentiva muito", acrescenta o rapper.

A primeira música do artista lançada foi "Às vezes já pensei", que tem aproximadamente 16 mil visualizações no youtube. Weliton diz que vem fazendo os lançamentos desde o ano passado e a ideia é lançar sete músicas, que vão compor o EP "Recomeço" com previsão de lançamento para o final do ano.

"Eu estou fazendo o lançamento aos poucos e a minha música vai vir sempre com um clipe. O rapper aqui no Pará não tem muito apoio, mas aos poucos a gente vai mudar essa realidade", pontua o artista. 

A construção do EP "Recomeço" se confunde com sua vida, ele vem passando por mudanças e transformações que são imprimidas na sua arte. Weliton conta que durante uma parte da vida conviveu apenas com o pai. E quando tinha 18 anos o pai morreu e ele passou a viver sozinho.

Sem apoio da família e sem estrutura, o jovem passou a usar drogas, se envolver no mundo do crime e viver sem um rumo. Até que chegou um certo momento que a música gritou no seu organismo e ele resolveu dar ouvido a esse sentimento que vinha de dentro.

"Desde os 10 anos eu tinha a música muito forte em mim, eu já fazia músicas, mas eu não dava importância e ninguém me apoiava. Sozinho, resolvi dar voz a isso que tinha em mim. Resolvi me isolar e me afastar de tudo o que não me fazia bem foi quando as coisas começaram a melhorar na minha vida", disse o artista.

O artista está neste processo de trabalhar no seu EP e a próxima música será lançada brevemente e foi gravada em Capão Redondo, em São Paulo. 

Weliton mora em Moju, mas nasceu em Acará. Além de trabalhar com a música, ele também criou a própria marca de roupa, que vem distribuindo para alguns municípios do estado. “Nos meus clipes eu uso a minha própria marca. Eu que crio as artes e aplica nas roupas e acessórios. Hoje a minha vida mudou completamente e me sinto feliz e orgulhoso de tudo isso. Tem uma frase que o Igor sempre fala que é: a gente pode ser o que quiser”, reflete o rapper.

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA