Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Projeto Vale Música Belém traz programações especiais para os paraenses neste sábado

Público poderá conferir aula concerto e ensaio aberto da Orquestra Jovem Vale Música

Thainá Dias

O projeto “Vale Música Belém” oferece uma programação dupla aberta ao público no sábado (28), a partir das 9h, com ensaio aberto da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), às 16h30. As apresentações serão realizadas na Sala Augusto Meira Filho, na sede da Fundação Amazônica de Música (FAM). O projeto, desenvolvido na capital paraense desde 2004, conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. A aula concerto promete caminhar por vários estilos que vão dos clássicos mundiais da música de concerto até a Música Popular Brasileira (MPB).

No concerto pela manhã, os alunos das turmas dos professores Andrei Matos, Arielson Soares e Ronaldo Sarmanho, mostrarão todo seu talento e o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido nas aulas. Já durante a tarde, os jovens músicos da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), apresentam no ensaio aberto sob a regência de Renan Cardoso, a partir das 16h30.

Segundo o professor Arielson Soares, “o público pode esperar o melhor das nossas crianças, elas se esforçam muito para esse momento, que para elas é a recompensa desse esforço. Elas sobem no palco e transmitem uma energia surreal, fazendo música com amor, que é o mais importante.  O ‘Vale Música’ tem uma importância muito grande na vida de muitas crianças, jovens, adolescentes e até adultos, que é o meu caso por exemplo. Esse projeto abriu as portas para mim e me ajudou a construir e a realizar o meu sonho, que era ser músico. E hoje, eu tenho o privilégio de fazer parte da equipe de professores do projeto, onde me dedico ao máximo, para juntos, ajudarmos jovens a conquistar os seus sonhos, assim como foi comigo. Espero que esse projeto tenha anos de existência, pois através dele, muitos conquistam seus sonhos e trazem o seu sustento através da música. O vale Música ajuda não só na formação de músicos, mas na formação do ser humano em geral. Um projeto muito importante para o nosso país, podemos dizer”, explicou o professor.

Para o aluno da Orquestra Jovem de Belém, Heitor Campos, de 9 anos, “é uma sensação maravilhosa fazer parte desse projeto, ele está ajudando a realizar o meu sonho que é ser violinista, e estou aproveitando ao máximo as oportunidades que estão me oferecendo, é claro, com muita dedicação e estudo. As expectativas são as melhores para essa apresentação, irei tocar meu primeiro concerto e estou muito ansioso para apresentar, com aquele friozinho na barriga, mas estou confiante e seguro de que tudo será maravilhoso.                             

E principalmente que o público goste e que através de mim, outras crianças possam se interessar pela música, pois esse projeto é maravilhoso e pode trazer um futuro melhor, não só para mim, como para outras pessoas também, além de manter viva a nossa cultura”, concluiu o aluno.

 

Agende-se

Aula concerto da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM)

Data: 28/05

Hora: 9h

Local: Sala Augusto Meira Filho, na sede da Fundação Amazônica de Música (FAM), que fica na Av. Governador Magalhães Barata, N 1022 (entre Tv. 14 de abril e Tv. Castelo Branco).

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA