Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'O Cravo e a Rosa' volta ao ar na grade da TV Globo

A novela será apresentada logo após ao Jornal Hoje

O Liberal

Um dos grande sucessos da televisão brasileira volta ao ar na grade da Globo. "O Cravo e a Rosa" faz nova estreia no horário após o Jornal Hoje. Escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, ela é inspirada no clássico "A Megera Domada", de William Shakespeare.

Ambientada na São Paulo de 1920, a novela narra o tumultuado relacionamento entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves). A moça é uma jovem à frente de seu tempo e a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luis Melo). Temperamental e geniosa, ela é conhecida por botar todos os pretendentes para correr, a ponto de ganhar dos rapazes o apelido de “Fera”. 

Julião Petruchio é dono de uma fazenda que fabrica queijos para vender na cidade. Endividado, ele faz um empréstimo com o tio, Cornélio (Ney Latorraca) e, para pagar o que deve, aceita a sugestão de fazer a corte à Catarina. Ele finge ser submisso e pateta, deixando que ela o manipule à vontade. Com o tempo, Catarina começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer e vivem às turras.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA