UmSebastião faz live com as primeiras composições da carreira solo

'Suíngue Perdão', primeiro single oficial do músico, traz elementos de MPB e novos ares para o artista

O cantor, compositor e guitarrista UmSebastião se joga em carreira solo com a primeira de 4 músicas, lançada nas plataformas digitais na terça-feira, 28: 'Suíngue Perdão'. E nesta sexta-feira, 31, para celebrar o início da nova trajetória, ele realiza uma live especial em seu Instragram (@UmSebastiao).

A apresentação vai ter várias músicas autorais do cantor no repertório. As três canções que ele lança nos próximos meses, por exemplo, devem aparecer pela primeira vez, assim como outras faixas que ele compôs, mas ainda não gravou em estúdio.

A faixa 'Suíngue Perdão' é um samba moderno com requintes de balada romântica, tem refrão fácil e remete a momentos intimistas. Seu arranjo traz uma mistura de pop genuinamente brasileiro com pitadas de Bossa Nova e Jazz. A letra é fácil e tem potencial pra “grudar” na cabeça dos ouvintes - podendo inspirar vivências a dois e reflexões solitárias.

Este é o primeiro ato de uma série de quatro lançamentos que acontecem ao longo do segundo semestre de 2020, todos com produção do gaúcho Iuri Freiberger (Autoramas, Selvagens à Procura de Lei, Cabaret, Plebe Rude) e Dan Bordallo (do estúdio Casarão Floresta Sonora, que já trabalhou artistas como Bando Mastodontes, Nazaré Pereira, Pio Lobato e Lucas Estrela).

Segundo UmSebastião, a faixa foi composta de um jeito atípico em comparação com o seu jeito de trabalhar. “Tinha acabado de comprar um violão de nylon e resolvi testar o swing do instrumento. De repente a melodia estava pronta! Foi bem rápido (risos)”, conta. Quando perguntado sobre a mensagem da canção, o paraense prefere deixar em aberto.

“(A letra da música) é totalmente interpretativa, cada um pode entender de um jeito. Pra mim, essa é uma das grandes belezas da música em geral: escutar algo, interpretar com o seu repertório de vivências e transformar esse entendimento particular de uma obra em algo que completa o coração”, comenta o artista, que passou mais de 10 anos acompanhando músicos locais e nacionais em diversos projetos.

Sobre dar início à carreira sem poder fazer shows ou promover aglomerações em nome da música, UmSebastião acredita que, analisando o contexto como um todo, o lançamento é 100% construtivo. “Do meu ponto de vista, entendo que qualquer arte tem poder de dar suporte e servir de apoio para o público em qualquer momento, de várias maneiras diferentes”, observa. 

Ele, que promove lives semanalmente em seu instagram (@UmSebastiao), garante: assim que possível, terá muito prazer em fazer vários shows quando tudo isso passar.  “A ideia é voltar aos palcos assim que possível, sempre respeitando o bom senso e as recomendações oficiais de segurança. Até lá, espero que os próximos lançamentos possam cativar as pessoas, a ponto de elas chegarem nos shows cantando as letras”, finaliza o artista com bom humor e otimismo.

Em março deste ano, UmSebastião chamou atenção do público ao compartilhar nas suas redes sociais um vídeo cantando uma música de sua autoria chamada “Quando Tudo Isso Passar”, cantando sobre o otimismo por dias melhores. Como a recepção do público foi muito positiva, ele lançou a música oficialmente nas plataformas digitais. De lá pra cá, já foram mais de 30k plays.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA