Show 'Círio da Nossa Música' reúne cinco grandes compositores da Amazônia

Nilson Chaves, Pedrinho Cavalléro, Eudes Fraga, Sebastião Tapajós e Gonzaga Blantez fazem um encontro inédito

Enize Vidigal

Cinco vozes, cinco violões e uma grande sintonia musical. O show "Círio da Nossa Música" promove o encontro inédito de cinco grandes compositores da música popular brasileira produzida na Amazônia: Nilson Chaves, Sebastião Tapajós, Pedrinho Cavalléro, Eudes Fraga e Gonzaga Blantez, neste domingo, 13. Esses amigos, parceiros de muitos anos, irão brindar o público com o repertório autoral da trilha da memória afetiva dos paraenses, em uma amostra importante da cultura local aos turistas que vieram a Belém vivenciar a tradição nazarena. Será na Cervejaria Oficial, a partir das 19h30.

"É um show de cinco artistas com quatro ou cinco músicas do repertório (autoral) de cada um", explica Nilson. "Vamos estar os cinco juntos no palco, cantando e tocando ao mesmo tempo, intercalando os sucessos de cada um", detalha Eudes. "Vamos cantar as nossas músicas e interagir cantando e tocando também nas músicas uns dos outros", completa Pedrinho.

O repertório vai reunir pérolas como: "Tô que tô Saudade" (Eudes), "Meu Grande Amor" (Eudes), "Puçangueira" (Eudes e Joãozinho Gomes), "Minha Alma Gêmea" (Eudes, Paulo César Pinheiro e Evaldo Gouveia), "Olho de Boto" (Nilson e Cristóvão Araújo), "Flor do Destino" (Nilson e Vital Lima), "Não Vou Sair" (Celso Biáfora), "Menina Inha" (Pedrinho e José Maria de Vilar Ferreira), "Pássaro Cantador" (Pedrinho e Jorge Andrade), "Ah Pára com Esse Namoro" (Pedrinho); "Navio Gaiola" (Sebastião e Antônio Carlos Maranhão), "Navio Gaiola" (Sebastião e Antônio Carlos Maranhão) e "Curió do Bico Doce" (Gonzaga), sucesso da novela "Força do Querer",

O espetáculo também terá canções alusivas à maior procissão de fé dos paraenses, como  "Bom Círio" (Nilson), "Círio do Exílio" (Nilson e Jamil Damous) e "Em Louvor e Devoção" (Pedrinho com Jean Sena), conhecida na voz de Andréa Pinheiro no projeto Canções em Romaria. Ainda, Sebastião e Gonzaga irão apresentar algumas músicas do recente álbum lançado em parceria, "Encontro Amazônico", como as canções "Carimbó Chamegado", "Carimbó do Pé Quebrado" e a milonga "Quem Manda é Ela".

"Ainda estamos escolhendo o repertório", diz Gonzaga. Paraense, ele residiu em Manaus e Santarém, e, recentemente, passou a se apresentar em Belém. "Essa show surgiu da proposta de fazer um encontro (dele) com o Pedrinho Cavalléro, até surgir a ideia de reunir mais artistas. O encontro foi tomando forma e as pessoas aderiram à ideia que seria legal", acrescenta.

"É um encontro nosso no momento final da procissão, que a gente vai brindar com canções basicamente conhecidas. É um show inédito. Já fiz vários encontros, inclusive em duplas com cada um deles, mas não com todos juntos", revela Nilson. "Todos nós estamos fazendo uma homenagem ao Círio, com canções conhecidas para o público cantar com a gente. Será uma celebração, o grande encontro de amigo de muitos anos", ressalta Pedrinho. "Acho que vai ter muita surpresa, muita música para emocionar o público. Vai repertório bem diferenciado, cheio de emoção e também muito alegre para dançar", finaliza Gonzaga.

Agende-se:
Show "Círio da Nossa Música", com Nilson Chaves, Eudes Fraga, Sebastião Tapajós, Gonzaga Blantez e Pedrinho Cavalléro
Dia: Domingo, 13/10, às 19h30
Local: Cervejaria Oficial (Rua Antônio Barreto, 1176, Umarizal)
Ingresso R$ 40 à venda no local
Informações: (91) 99270-7915

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA