Matheus Moura lança o EP 'Com Licença' neste sábado

O artista faz show às 20h, no Sesc Ver-o-Peso, durante o Festival Sesc de Cinema, onde um de seus filmes também será exibido

Matheus Moura lança neste sábado, 16, o primeiro EP da carreira: "Com Licença". O artista faz show às 20h, no  Sesc Ver-o-Peso, durante a programação musical do Festival Sesc de Cinema - onde um de seus filmes também será exibido - marcando assim o ponto onde se encontram suas diversas fases que se encontram no cinema e na música.

A apresentação conta também com Otânia Freire (voz e percussão), Larissa Medeiros (voz e percussão), Camila Rodrigues (voz e percussão) e Reebs Carneiro (sopros, safona e rabeca). A entrada é franca.

"Com Licença" surge de forma concreta em abril de 2018, após um convite da musicista Dominique Rabello para gravar algumas de suas canções no Studio Aldeia, em Petrópolis, Rio de Janeiro, estado de origem do artista.

Durante duas semanas, sob o acompanhamento técnico de Paulo Maganinho, foram gravadas quatro músicas, que tiveram participações sensíveis de instrumentistas da cena petropolitana. De volta a Belém, Mateus contou com a presença músicos paraenses e depois mixou e finalizou o álbum no Studio Z, com Thiago Albuquerque.  

Com o samba-cação "Jorge Violeiro", Matheus marca um pouco a trajetória ao longo da música. Ao evocar a figura de São Jorge - o cavaleiro da lua que matou o dragão – Mateus canta fala sobre autoconhecimento, abrindo o caminho para mostrar suas inserções pelo universo das encantarias e dos passeios com entidades conhecidas dos amazônidas e presente em diversas manifestações religiosas populares brasileiras.

O EP traz também as canções "Adeus Dará", "No Colo de Oxum" e "Gonduana", cada uma trazendo um pouco das suas viagens por cidades brasileiras, assim como em tantas outras da América Latina.   
 

Agende-se

Lançamento do EP "Com Licença", de Mateus Moura
Data: sábado, 16 de novembro, às 20h
Sesc Ver-o-Peso (Boulervard Castilhos França, em frente à Estação das Docas)
Entrada Franca

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA