Concurso de bandas universitárias de todo o país prorroga inscrições

Red Bull Music Breaktime Sessions dá oportunidade para que músicos gravem o primeiro disco; confira o prazo

Redação Integrada

O Red Bull Music Breaktime Sessions anunciou que vai prorrogar as inscrições até o dia 23 de outubro. Voltado para bandas universitárias de todo o país, estudantes de curso superior podem se inscrever para realizar aquele desejo de virar um artista profissional por meio deste site.

As cinco melhores bandas participarão de uma imersão musical com profissionais do mercado e a grande vencedora, escolhida pelo público na reta final, gravará um álbum no Red Bull Music Studios, no centro de São Paulo.

Os grupos finalistas serão escolhidos por uma curadoria formada por músicos, ex-participantes e membros da equipe da Red Bull - após isso, eles participam da votação popular online. O anúncio da campeã será feito em novembro, após uma imersão musical realizada com os finalistas no Red Bull Station, na capital paulista. 

Para participar, deve-se preencher o formulário online e subir um vídeo de uma performance que será analisada pelo time de curadores. O mesmo time de curadores organizará shows físicos dos grupos em suas respectivas universidades e, posteriormente, em clubes e boates de todo o Brasil.

Na disputa em 2015, o grupo Lagum, de Minas Gerais, ficou em 2º lugar na competição. "O Red Bull Music Breaktime Sessions fez com que nossa música chegasse bem longe e nós formássemos uma boa base de fãs. Foi um importante passo que alavancou nossa carreira", diz o vocalista Pedro Calais. Em junho, eles passaram pelo Red Bull Music Studios, em São Paulo, para fazer um livestreaming do disco novo, chamado "Coisas da Geração".

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA