Nos dias 13 e 14 de novembro, Belém recebe os irmãos Kleiton & Kledir, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa. Com mais de quatro décadas de trajetória, a dupla promete emocionar o público paraense com um repertório que atravessa gerações, reunindo clássicos como “Deu Pra Ti”, “Vira Virou”, “Paixão” e “Maria Fumaça”, além de novas composições.
Com violões, vozes e histórias, Em um formato acústico e intimista, o espetáculo “Kleiton & Kledir – Histórias e Canções” vai muito além da música. Entre uma canção e outra, os irmãos compartilham histórias divertidas, lembranças dos bastidores e momentos marcantes de uma carreira que ajudou a construir a identidade da música popular brasileira. A proposta é proporcionar ao público uma experiência de proximidade com os artistas, em duas noites de muita emoção, nostalgia e boas histórias.
Uma trajetória de sucessos
Com um estilo musical próprio e o inconfundível sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir conquistaram espaço na música brasileira e internacional. Ao longo da carreira, gravaram mais de 20 discos, com produções realizadas em cidades como Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. Também levaram sua música a palcos dos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e América Latina.
VEJA MAIS
Suas composições ganharam interpretações de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Fafá de Belém, Simone, Nara Leão, Adriana Calcanhotto, Ivan Lins, Zizi Possi, Belchior, MPB4 e Chitãozinho & Xororó. No cenário internacional, suas canções também foram gravadas por artistas como Mercedes Sosa, Fito Páez, León Gieco e Pedro Aznar.
A contribuição dos irmãos para a cultura brasileira rendeu importantes reconhecimentos, entre eles o título de Embaixadores Culturais do Rio Grande do Sul, a Medalha do Mérito Farroupilha e duas conquistas do Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor álbum.
Sempre em movimento, a dupla também desenvolve projetos que aproximam diferentes gerações e linguagens artísticas. Entre eles estão o infantil “Par ou Ímpar”, com participação do grupo Tholl e da atriz Fabiana Karla, e “Com Todas as Letras”, que une música e literatura em parcerias com escritores como Caio Fernando Abreu, Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros e Fabrício Carpinejar.
Mais recentemente, os músicos retomaram a histórica banda Almôndegas, participaram de encontros musicais com o MPB4 e integraram o projeto Casa Ramil, que reúne artistas da família. Para 2026, também estão entre os trabalhos da dupla novas gravações e projetos especiais.
Agende-se
Datas: 13 e 14 de novembro de 2026
Horário: 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa – Belém (PA)
Ingressos: www.sympla.com.br
Informações: (91) 98510-5190
Produção cultural: Idan Goes

