Fafá de Belém reúne quatro vozes femininas no palco

Show com músicas populares terá como convidadas Alice Caymmi, Gretchen, Duda Beat e Viviane Batidão

Ana Carolina Matos

A irreverência de Fafá de Belém se une a de quatro expressivas e singulares mulheres escolhidas a dedo no show "Meu Coração é Brega". A apresentação tradicional da quinta-feira que antecede ao Círio de Nazaré, conta, neste ano, com as participações especiais de Gretchen, Duda Beat, Alice Caymmi e Viviane Batidão. O show será nesta quinta-feira, 10, na Assembleia Paraense, a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo meubilhete.com ou nas Centrais Bis.

Fafá brinca que o show - diferente da introspectiva e forte turnê Humana, que tem a última apresentação hoje, 9, no Theatro da Paz - traz ao palco um perfil bem mais conhecido do grande público: escrachado, direto e alegre. "Eu brinco que esse show vai ser das sumanas (termo regional usado no Pará como tratamento para amigos ou pessoas próximas)", conta aos risos. "A gente vem quebrar tudo. Fazer uma noite de festa, de alegria, de integração", comenta.

O repertório de clássicos e de músicas populares promete um show dançante, que mescla a característica pulsante da música paraense com alguns sucessos das artistas convidadas, em uma mistura que deve animar o grande público.

"Estamos preparando um repertório de memória. Recentemente a Duda gravou 'Deixa eu Te Amar', do Agepê... A Alice tem coisas emblemáticas... Vamos trazer mais os clássicos. A gente focou no repertório popular. Vão ter também coisas de outros artistas. Vai ser engraçado. Vai ser pra beber, chorar, dançar e mandar recado pelo celular. Preparem os corações", contou rindo.

O tradicional show já teve participações de grandes nomes da música brasileira, como Daniel, Padre Fabio de Melo, Alcione, Fagner, entre outros. Desta vez, Fafá garante que a seleção apenas de mulheres não foi proposital mas que, de certa maneira, as escolhas foram ocorrendo de modo natural. "Esse show é a marca da minha irreverência, da minha liberdade. Todo ano eu faço no Theatro da Paz e na Assembleia (Paraense)... Há alguns anos eu venho meio que repetindo, só trazendo um convidado e aí nesse ano eu resolvi mudar", ressalta.

A partir das escolhas, o show foi delimitando-se como leve e divertido, tal qual a principal característica da cantora que o conduz. "Convidei a Alice Caymmi, depois vi a Duda Beat na televisão e também convidei. Então pensei porquê não fazer um show de mulheres que cantem o popular, que têm bom humor?", explica. "Pensei em fazer um show de mulheres, mas uma coisa inusitada... Não é um show cantando religioso. É um show pra quebrar a banca porque o Círio é isso. É uma procissão única que abraça a todos, que une todo mundo", acrescenta.

A paraense ressalta ainda que o perfil de cada uma das convidadas promete uma noite inesquecível e divertida. "Eu gosto de pessoas, de gente bem humorada e essas quatro que me acompanham são muito bem humoradas. Duda Beat, que é essa expoente pernambucana que tá bombando e que namora com o brega também, com uma pegada mais cult. A Alice Caymmi, que pra mim é a grande voz que surge no Brasil de hoje. Gretchen é essa pessoa guerreira, um ícone popular, que sempre foi explosiva, engraçada, com muita personalidade... E também a Viviane Batidão, que eu assisti uma apresentação no Rock in Rio e achei maravilhosa", pontua.

Entre as participações, a cantora falou ainda de um motivo especial para o convite para que Gretchen participasse do show. "Me encontrei com ela, que me disse que tava louca pra ir ao Círio. Ela tem uma filha paraense, adotada quando ela fez um show aqui, na época em que perdeu um dos gêmeos. "'Tenho uma filha adotada em Capitão Poço', ela me disse. (...) 'E nunca agradeci à Nossa Senhora de Nazaré. Sei que isso é o caminho dela'", contou Fafá. "Na época, uma senhora ofereceu uma criança pra ser adotada por ela - o que é comum nos nossos interiores pela miséria. E ela achou aquilo estranho, mas depois alguém que a acompanhava disse que a cidade tinha um centro de adoção. Um ano depois, ligaram avisando que a filha dela tinha nascido", relembra.  

Agende-se

Show "Meu Coração é Brega"
Data: dia 10 de outubro, a partir das 21h
Local: Assembleia Paraense
Ingressos: nas centrais Bis do Pátio Belém, Shopping Castanheira e Boulevard Shopping ou ainda pelo meubilhete.com
Informações: (91) 98535-9907/ (91) 3239-7766

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!