Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Banda paraense Lohtus K lança novo single 'Essa Noite Não'

Ao som do hard rock a canção aborda a depressão em aspecto motivacional

Enize Vidigal

“Essa Noite Não” é o segundo single da banda paraense de hard rock Lohtus K, que chega às principais plataformas de streaming nesta sexta-feira, 3. A música traz um recado de motivação a pessoas que sofrem de depressão, abordando um tema delicado que atinge pacientes de forma solitária.

Ouça aqui.

Apesar de ser homônima ao sucesso de Lobão, o vocalista da Lohtus K, Ramon Oliveira, esclarece que as duas músicas não têm relação. “Essa canção nasceu depois de uma conversa com uma amiga que sofre de depressão e foi uma maneira de mostrar que tem gente que se importa sim e que o suicídio não é a solução”, conta Ramon Oliveira, vocalista da banda, que assina a autoria da música.

A letra e a melodia foram criadas antes da pandemia pela Covid-19, mas a ideia de gravar e lançar o single em plena fase de isolamento social veio de André Galvão, do estúdio MG Produções Musicais, que assistiu a um ensaio da banda.

“Mesmo se você cair, mesmo se você falhar/ E a esperança sucumbir, nunca deixe de lutar / Sempre existirá alguém disposto a te ajudar / Apenas não se mate essa noite não”, diz o refrão da música acompanhado de um “solo de guitarra rápido e libertador”, descreve Ramon.

“A música traz uma imersão no mundo depressivo a cada verso e, no refrão, levanta a pessoa, motiva a uma caminhada para uma nova vida sem dor”, completa. “Queríamos uma canção que fosse lá no fundo do poço falar com a pessoa (depressiva), uma estrofe que demostrasse um total e incondicional apoio, um refrão cativante e motivador, um solo de guitarra que simbolizasse a luta pessoal e a libertação de todo o mal que a depressão causa. Eu sinto que a banda conseguiu passar a mensagem”.

O single foi gravado no Estúdio da MG com a ajuda do Mantra Home Studio, de David Pimenta, que captou os áudios, e a Hate Records, do produtor musical Nohran Ferreira, que fez a mixagem e masterização.

Trajetória

A Lohtus K estava gravando as músicas do primeiro EP – que vai se chamar “Libertação da Alma” - quando a crise do novo coronavírus forçou os integrantes adiarem os planos. A gravação do single “Essa Noite Não” veio como um novo estímulo de produção e divulgação da banda. A nova previsão de lançamento do EP ficou para o final do ano.

A banda é recente. Surgiu no cenário rock de Belém em 2017, composta por Ramon, Damon na bateria, Jamerson Sousa no contrabaixo, Guto Santos na guitarra base e Barba Negra na guitarra solo. O objetivo do grupo é levantar a bandeira do rock n' roll de qualidade, com riffs fortes, melodias trabalhadas e letras autorais que vão desde o folclore paraense aos temas da atualidade.

O primeiro single foi lançado em agosto passado, “O Jogo Virou”, que veio acompanhado de videoclipe disponível no canal oficial da Lhotus K no Youtube.

O nome da banda é uma curiosidade à parte, pois faz referência à mesma musa que inspirou a nova canção, “Essa Noite Não”. Essa mulher tem uma flor de lótus tatuada entre os seios e o nome dela inicia com a “K”.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA