Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Museu do Futebol veste máscara em 'Pelé' para conscientizar visitantes

deia surgiu para convencer o público a usar a máscara em todos os momentos da visita

Uma grande escultura do maior atleta do século dá as boas-vindas aos visitantes que chegam ao Museu do Futebol para a exposição Pelé 80 - O Rei do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A partir desta semana, a cenografia ganhou uma novidade: o Rei vai usar uma máscara de tecido, como forma de conscientizar os visitantes a manterem a proteção no rosto em todos os momentos do passeio - inclusive para tirar selfies.

Desde que reabriu, em outubro de 2020, o Museu do Futebol vem adotando uma série de medidas para que o passeio seja seguro para todos: redução da capacidade de público, venda de ingresso com hora marcada, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura de visitantes e funcionários na entrada, sinalização para distanciamento social e adaptação de todas as experiências interativas para funcionarem conectadas ao celular do público, evitando toque nos equipamentos do Museu. Com isso, 97% dos visitantes se sentiram muito seguros ou seguros durante a vista, segundo pesquisa de satisfação.

Porém, tem um momento em que a prevenção fica prejudicada: a hora de fazer autorretratos no Museu - as famosas selfies. "Os visitantes sempre alegam que é ‘só um minutinho’ para fazer a foto. Mas, pensem nos nossos funcionários: para eles, são vários minutinhos por dia, com várias pessoas diferentes. Por isso a equipe teve a ideia de vestir uma máscara na escultura de Pelé. Se ele vai aparecer com máscara na foto, nada mais lógico que o visitante também use a sua", diz Renata Motta, diretora executiva do IDBrasil, organização social de cultura que gerencia o Museu do Futebol.

O uso de máscaras é obrigatório em espaços públicos em todo o Estado de São Paulo e quem descumpre a medida pode pagar multa de R﹩ 524,59. A exposição em homenagem aos 80 anos do Rei fica em cartaz até 15 de abril.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA