Globo de Ouro será transmitido ao vivo pela 1ª vez na TV Globo em 2026
A transmissão terá apresentação de Maria Beltrão e comentários de Dira Paes e Waldemar Dalenogare, com tradução de Anna Viana
Uma das premiações mais famosas no mundo do cinema e da televisão – o Globo de Ouro – será transmitida ao vivo pela primeira vez na TV Globo, segundo a própria emissora. A 83ª edição do evento será realizada na noite do dia 11 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Brasil concorre em três categorias com o filme “O Agente Secreto”.
A transmissão será apresentada pela jornalista Maria Beltrão e terá os comentários da atriz Dira Paes e do crítico de cinema Waldemar Dalenogare, com tradução simultânea de Anna Viana. Essa é a mesma equipe da transmissão do Oscar 2025 da TV Globo.
O Globo de Ouro entrará ao vivo após o programa “Fantástico”. Porém, antes do início da transmissão, os correspondentes Nilson Klava e Felipe Coaglio farão entradas ao vivo do tapete vermelho para a TV Globo e para a GloboNews, com bastidores e mais informações da premiação. As informações são do g1.
Chance de vitória para o Brasil
O filme brasileiro “O Agente Secreto”, do diretor Kleber Mendonça Filho (Bacurau), está indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme de Drama; Melhor Filme em Língua Não Inglesa; e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura. Confira aqui a lista completa de indicados.
Em 2025, a atriz Fernanda Torres ganhou a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro. No ano de 2026, a possibilidade de vitória para Wagner Moura é alta, de acordo com revistas especializadas.
A previsão da Variety, feita na metade de dezembro, aponta para uma vitória do ator brasileiro. No site GoldDerby, que reúne previsões de especialistas, editores e usuários, Wagner Moura está em primeiro lugar nas apostas.
Um dos fatores que pode ajudar a vitória do protagonista de “O Agente Secreto” é a quantidade de jornalistas brasileiros que votam no Globo de Ouro. Entre os 399 votantes, 38 são do Brasil, quase 10% do total.
Onde assistir ao filme?
O longa brasileiro estreou em 6 de novembro de 2025 e não está em cartaz nos cinemas paraenses, mas a temporada de prêmios pode resultar na volta do filme às telonas. No streaming, ainda não há previsão da obra chegar a alguma plataforma.
No Brasil, “O Agente Secreto” registrou um público de 1 milhão de pessoas, com uma renda de R$ 23,7 milhões ao longo de 64 dias em exibição. No Pará, o público registrado foi de 12,6 mil pessoas e R$ 260,5 mil de renda. Os dados são da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Recorde histórico brasileiro
Com as três indicações, “O Agente Secreto” tornou-se o filme brasileiro falado em português com o maior número de nomeações na história do Globo de Ouro.
A coprodução entre Brasil e Estados Unidos “O Beijo da Mulher-Aranha”, dirigida por Hector Babenco em 1985, recebeu quatro indicações no Globo de Ouro de 1986, mas o filme é totalmente falado em inglês.
Evento no Brasil
O Globo de Ouro realizará o “Tribute Gala” pela primeira vez no Brasil, em 2026. O evento está marcado para o dia 18 de março, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ).
A programação homenageará talentos brasileiros do cinema e da televisão e deve reunir cerca de 350 convidados, sendo 100 artistas internacionais. O evento ocorre à parte da premiação principal do Globo de Ouro, marcada para o dia 11 de janeiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA