SEX · 02 OUT 2026Assine

OPORTUNIDADE

FCP abre seleção de expositores para 4ª Feira Livre de Arte e Cultura

A programação será realizada de 18 a 20 de outubro no prédio-sede da fundação

Redação Integrada

27 de setembro de 2019 às 17:38

A expectativa é de que o evento movimente, em média, R$ 600.000,00.

A expectativa é de que o evento movimente, em média, R$ 600.000,00. ( Foto: Cristino Martins / O Liberal / Arquivo pessoal )

A Fundação Cultural do Pará (FCP) abriu inscrições para o processo seletivo de expositores que pretendem participar da quarta edição da Feira Livre de Arte e Cultura, promovida pelo Governo do Estado por meio da FCP (Centur). As inscrições ficam abertas até o dia 08 de outubro. Com moda, gastronomia e literatura como foco central, a programação será realizada de 18 a 20 de outubro no prédio-sede da fundação e integra a grade oficial de Círio da instituição. A entrada é franca.

A equipe de curadoria será formada por servidores do quadro técnico da FCP no âmbito das quatro diretorias finalísticas (DIC, DOCIA, DART E DLI), por meio das unidades técnicas das respectivas linguagens. Para se inscrever, o interessado possui três alternativas: preencher manualmente a ficha-cadastro e entregar de modo presencial na Diretoria de Interação Cultural (4º andar da sede da FCP-Centur: av. Gentil Bittencourt, 650), juntamente com portfólio - fotos em mídia física (impressa) ou digital (CD ou DVD); preencher digitalmente o arquivo e enviá-lo junto aos demais anexos (fotos/vídeos/descrições dos itens comercializados e necessidades de montagem) para o e-mail feiralivrefcp@gmail.com; ou cadastrar-se pelo formulário online. Tanto a ficha cadastral quanto o formulário podem ser encontrados no site da FCP.

O projeto tem como objetivo unir a diversidade de linguagens, conceitos e estéticas, além de oferecer em um mesmo espaço um conjunto de produtos e serviços culturais e artísticos à população - oportunizando aos expositores, artistas e fazedores de cultura a perspectiva do fortalecimento do mercado criativo como alavanca de sustentabilidade econômica.  

Agende-se
4ª Feira Livre de Arte e Cultura
De 18 a 20 de outubro
Fundação Cultural do Pará (Centur) - (Av. Gentil Bittencourt, 650)

Expositores: as inscrições vão até 08 de outubro e podem ser feitas de modo presencial (na DIC - 4º andar do Centur); por e-mail (feiralivrefcp@gmail.com); ou pelo formulário online disponível no portal da FCP
Mais informações: (91)2302-4326/(91)3202-4327/(91)3202-4367