Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Faculdade de Belém inicia hoje evento de dança com exibição gratuita

A programação acontece nos dias 13, 19 e 28 de outubro no Teatro Waldemar Henrique

O Liberal

A faculdade UNINASSAU Belém inicia hoje e nos dias 19 e 28 de outubro, o 1º Dance Fest. O evento, com apresentações de acadêmicos, na modalidade mostra de dança e competição, será realizado a partir das 19h, no Teatro Waldemar Henrique, em Belém. Foram disponibilizadas 200 vagas, por sessão, para o público externo que queiram assistir toda a programação. A entrada é gratuita.   

O 1º Dance Fest é organizado pelo curso de Educação Física, da unidade UNINASSAU Quintino Bocaiúva, com apoio da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP). Os participantes vão se apresentar nas categorias solo, dupla ou trio. Entre as modalidades, estão: Dança de Salão; Hip Hop; Jazz; Ballet Clássico; Dança Moderna; Stiletto e Estilo Livre.    

Segundo o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU, Márcio Cerveira, no evento estão inscritos acadêmico de diferentes semestres. "A nossa ideia principal foi integrar os alunos de todas as instituições da UNINASSAU e da UNAMA na região Norte, além de incentivar os projetos culturais. Nós temos um grande percentual de alunos que praticam dança, desde as adaptadas para cadeirantes até o ballet clássico. Essa foi uma das maneiras que achamos para divulgar a arte, mobilizar os alunos e sensibilizá-los para as causas de responsabilidade social”, disse o gestor.   

A gestão do projeto é feita pelas docentes, Natalia Costa e a Mariela Maneschy. O objetivo é expandir a arte já realizada na faculdade para fora dos muros da instituição. “Será um momento especial no qual os alunos apresentarão seus talentos e habilidades artísticas e culturais. Eles se apresentarão no primeiro dia e os classificados seguirão na competição nos dois últimos dias”, lembrou a professora, Mariela Maneschy. 

A dança é uma das disciplinas da grade curricular do acadêmico bacharel em Educação Física da faculdade. A elaboração deste projeto de extensão foi em conjunto, entre gestão, professores e aluno. É de autonomia dos acadêmicos, a preparação das coreografias e a montagem de figurino. Todas as apresentações passarão por uma comissão técnica convidada.   

Todos os alunos envolvidos no projeto doaram alimentos não perecíveis. Os produtos arrecadados serão destinados para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ainda no mês de outubro, o Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior fará a entrega.  

 

Agende-se

1º Dance Fest da UNINASSAU

Data: 13/10

Hora:19h

Local: Teatro Waldemar Henrique

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA