CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Contação de histórias e livros para a criançada estão no Amostraí

Evento terá diversas atividades neste sábado, 13, no Casarão do Boneco

Lucas Costa
fonte

O sábado reserva grandes experiências com as artes cênicas para as crianças em Belém. O evento Amostraí começa às 18h, no Casarão do Boneco, e contará com apresentação de três histórias, além do lançamento do livro “pequenas Histórias Para Pequenos Grandes Mundos de Uma Meninagem Arteira”, de Aníbal Pacha. Para participar, os ingressos tem caráter de pague o quanto puder.

O evento inicia com o lançamento do livro de Aníbal, onde o artista expõe seu aprendizado como professor de teatro de animação. “A carreira de professor me fez rever e desconstruir meus procedimentos, minhas metodologias, para alimentar o artista que sou; que quero ser. Meu estado é de jogo, atenção, aprendizado e busca”, diz ele sobre a publicação.

O lançamento contará ainda com uma performance artística,e em seguida entra em cena a Companhia de Teatro Patchouli, com Assucena Pereira e Ruber Sarmento. Os dois irão contar a história “Trapo e Assucar na busca de sua origem”. Na apresentação, eles incorporam os palhaços Assucar Mascavo e Trapo de Bunda Lascado da Silva, na busca das suas origens e raízes que vem da África. Atrapalhados, procurando suas identidades, descobrem histórias do surgimento do mundo.

image O espetáculo "ContRação de Histórias", da Companhia Cênica de Cínicos, é conduzido por Adriano Furtado, como Xirley Tão (Divulgação)

O trabalho da companhia tem o objetivo de levar arte para espaços alternativos, utilizando o teatro popular como a principal ferramenta dos seus trabalhos. Eles trazem traços do Teatro de Pássaro Junino, Teatro de Boi, Palhaçaria Popular e Contações de História, improvisação e o aprofundamento da atuação como veículo de expressão artística.

Após a apresentação do Teatro Patchouli, o palco se torna uma terra onde dinheiro não traz a felicidade e só se conhece a tristeza, mas a chegada de um jovem forasteiro com seu piano de cauda pode mudar tudo. Usando como inspiração a trajetória do flautista mágico de Hamelin, o Grupo Folhas de Papel contará a história de um reino muito rico e muito infeliz, que a todo custo compra qualquer coisa que se pareça com felicidade. Aj Takashi e Tais Sawaki brincam de faz de conta em “O Mágico Piano de Cauda’’, com teatro de animação, palhaçaria e música.

Encerrando as apresentações, a Companhia Cênica de Cínicos sobe ao palco com “ContRação de Histórias: A Cigarra e a Formiga”.  Quem conduz a cena é Xirley Tão, persona de Adriano Furtado, que experimenta a diversidade poética, estética e cômica de uma Drag Queen em cena.

Com o ingresso colaborativo, o Amostraí tem o propósito de arrecadar dinheiro para as contas do Casarão do Boneco. As contribuições espontâneas dos frequentadores arrecadadas no evento ficam para o Casarão e para os que apresentam suas cenas.

Agende-se:

Amostraí
Data: sábado, 13, às 18h
Local: Casarão do Boneco (Av. 16 de Novembro, 815 - Batista Campos, Belém)
Ingresso: pague o quanto puder

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA