Estreia de "Vingadores: Ultimato" terá cosplays e sala especial reservada por fãs para o capítulo final

Expectativa para o filme é a maior de todos os tempos

Vito Gemaque

A ansiedade dos fãs em todo o mundo por “Vingadores: Ultimato” é uma das maiores já vistas na história do cinema. Esta já é considerada uma das maiores vendas de ingressos para pré-estreia de um filme. Por todo o mundo os ingressos se esgotaram em poucas horas. Em Belém, para não correr o risco de perder a primeira sessão dos cinemas na madrugada desta quinta-feira, às 00h01, um grupo de 200 amigos chegou a reservar uma sala especial com a administração do Cinépolis. A pré-estreia e as primeiras semanas de Vingadores prometem muita animação, histeria, choro e os já tradicionais "heróis" em carne e osso nos cosplays nos cinemas.

"Nós juntamos um grupo de mais de cem amigos e fechamos uma sala no Boullevard para a gente. Conseguimos conversar com a administração antes que fossem lançados os ingressos da pré-venda e garantir esta sala para todos os amigos. Totalizamos os 200 lugares para garantir realmente que a gente tivesse os ingressos e não passassemos por aquela loucura de não conseguir", conta o fisioterapeuta Breno Costa, 35 anos. "Este vai ser o apogeu do Universo Cinematográfico da Marvel", garante.

A Disney, proprietária da Marvel, estima que “Vingadores: Ultimato” estreará com número recorde de 4.600 salas de cinema dos EUA e do Canadá juntos, das quais 3.900 serão para exibições em 3D.  A caráter de comparação, “Vingadores: Guerra Infinita”, lançado em 2018, arrecadou na semana de estreia US$ 550 milhões no mercado internacional, sem contar a China. Até o momento, “Guerra Infinita” é o terceiro colocado de todos os tempos nas bilheterias internacionais, atrás de “Avatar” e “Titanic”, respectivamente.

No final desta semana "Vingadores: Ultimato" movimentará os cinemas com ações especiais organizados pelas redes. No sábado, dia 27, uma das salas do UCI Cinemas, do Shopping Bosque Grão-Pará terá uma sessão especial às 10h15. A expectativa é que, pelo menos, 250 fãs do filme participem da exibição. Crianças, jovens e adultos amantes da cultura geek poderão interagir pela tarde com alguns dos super-heróis da Marvel como a Capitã Marvel, Viúva Negra, Capitão América, Pantera Negra, Homem Aranha e Dr. Estranho, que estarão distribuindo brindes e percorrendo os corredores.

Breno faz parte daquele seleto grupo de fãs mais fissurados, que chega a incorporar o personagem com todos os detalhes. O fisioterapeuta pertecente à Liga Cosplay Pará e irá como Capitão América à pré-estreia que terá o grupo completo dos Vingadores. Aproximadamente, 20 pessoas irão com cosplays. O grupo sempre compareçe às pré-estreias de grandes franquias. 

"A gente se veste de cosplay como uma forma homenagear o nosso personagem favorito. Incorpora também as características pessoais dele. Você está expressando o herói que estava escondido dentro de você. Não somente crianças como adultos se aproximam para tirar fotos. A ideia de levar alegria às pessoas que gostam daquele personagem é algo fenomenal e mágico", explica.

O montador de carros e cosmaker, pessoa que produz os trajes, Alain Teixeira, 30 anos, resume um pouco o sentimento dos fãs com a conclusão desta saga dos Vingadores no cinema. "Incomparável, não tem nenhuma outra na história que tenha comparação com esta saga. Nenhuma", enfatiza.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!