Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CINE NEWS

Por Marco Antônio Moreira

Coluna assinada pelo presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), membro-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) e membro da Academia Paraense de Ciências (APC). Doutorando em Artes pelo PPGARTES/UFPA; Mestre em Artes pela UFPA. Professor de Cinema em várias instituições de ensino, coordenador-geral do Centro de Estudos Cinematográficos (CEC), crítico de cinema e pesquisador.

Confira os clássicos do Cinema em DVD

Marco Antônio Moreira

Em meio a forte tendência de audiência dos canais streaming é adequado lembrar aos cinemaníacos que os mercados de DVD e Blu-ray continuam com diversos lançamentos todo mês. É evidente que houve significativa redução no número de títulos lançados, mas é frequente a ação de disponibilizar novos filmes e clássicos da sétima arte em muitas distribuidoras. É necessário agradar muitos consumidores que tem o hábito de comprar filmes e colecionar títulos de sua preferência.

Alguns lançamentos apresentam cópias remasterizadas, extras especiais e bônus que valorizam a compra. Outros filmes, especialmente os clássicos, raramente tem espaço de exibição nos canais abertos ou fechados e por isso merecem ser comprados pelo valor cinematográfico ou pessoal que pode ter para cada espectador.

Boas sessões! Use máscara! Pratique o distanciamento social! Vacina já!

A Árvore da Vida (1957) de Edward Dmytryk

Com Elizabeth Taylor, Montgomery Clift, Eva Marie Saint.

O abolicionista John Wickliff  Shawnessy se afasta de sua namorada de escola Nell Gaither e começa um caso de amor apaixonado com a rica beldade sulista Susanna Drake. Ele é obrigado a se casar com ela quando ela falsamente lhe diz que está grávida, mas mesmo depois de Susanna confessar-lhe a verdade, ele ainda mantém o casamento por amor. Ao retornarem para a fazenda da família de Susanna, ele descobre que ela está escondendo um segredo que pouco a pouco a leva à loucura.

Krakatoa: O Inferno de Java (1968) de Bernard L. Kowaski

Com Maximilian Schell, Diane Baker.

Em 1883, o mundo presenciou um evento natural da erupção do vulcão Krakatoa, na Indonésia, que lançou detritos a até 100 km de altura e causou tsunamis que mataram milhares de pessoas. Neste filme, o capitão Chris Hanson planeja uma missão de resgate em navios naufragados nas Índias Orientais Holandesas para recuperar cargas de pérolas. Mas, atingido inesperadamente pela trágica erupção vulcânica do Krakatoa, ele precisará mudar de planos se quiser continuar vivo.

Cruz de Ferro (1977) de Sam Peckinpah

Com James Coburn, Maximilian Shell, James Mason

Em 1943, o líder condecorado Rolf Steiner é promovido a sargento após outra missão bem sucedida, enquanto o arrogante capitão Hauptmann Stransky torna-se o novo comandante de sua equipe. Após uma batalha sangrenta contra as tropas russas, o covarde Stransky, que não liderou o pelotão, clama que ele comandou o grupo após a morte do verdadeiro tenente que tomou a frente, e pede a condecoração da Cruz de Ferro para satisfazer suas ambições e sua família.

A Grande Jornada (1931) de Raoul Walsh

Com John Wayne, Marguerite Churchill

Breck Coleman lidera uma caravana de desbravadores enfrentando índios, tempestades, desertos, águas agitadas e muito mais. Além disso, ele busca o assassino de um caçador e ainda arruma tempo para se apaixonar pela bela Ruth.

A Loja da Esquina (1940) de Ernest Lubitsch

Com James Stewart, Margareth Sullavan

Em Budapeste vive Alfred, o empregado de uma pequena loja de confecções, que se apaixona por Klara, uma garota com quem se corresponde sem nunca tê-la visto. Por coincidência Klara se emprega na loja em que Alfred trabalha e passa a hostilizá-lo, sem saber que ele é a pessoa com quem troca correspondências. Quando Alfred enfim descobre a verdade e está prestes a se revelar para Klara ele termina sendo demitido de seu emprego, por seu patrão acreditar que seja ele o amante de sua esposa.

Asas de Águia (1957) de John Ford

Com John Wayne, Maureen O´hara

Oficial da marinha obcecado por aviação, Frank W. Wead vê seu casamento ruir pois Min, sua mulher, se sente muito só. Ele fica paralítico ao cair de uma escada e isto sacramenta a separação, mas com o tempo ele se recupera e se torna um roteirista e teatrólogo de sucesso. Frank quer reatar com Min e eles decidem tentar de novo, mas nesse meio tempo os japoneses atacam Pearl Harbor.

A Noiva era ele (1949) de Howard Hawks

Com Cary Grant, Ann Sheridan

Dois oficiais, o capitão francês Henry Rochard  e a tenente norte-americana, Catherine Gates, se apaixonam em uma missão durante a guerra e decidem se casar. Quando Catherine recebe ordens para voltar para os Estados Unidos, Henry se passa por noiva de guerra e viaja travestido em um barco com mulheres de oficiais.

Joe Kidd (1972) de John Sturges

Com Clint Eastwood, Robert Duval

Joe Kidd, um caçador de recompensas profissional, está em sérios apuros: depois de causar muito tumulto em terras indígenas em uma de suas missões, acabou sendo preso. Mas, depois de receber a proposta para lutar contra o revolucionário Chama, que tem causado sérios transtornos aos moradores, ele decide que precisa voltar ao trabalho de qualquer jeito.

Hombre (1967) de Martin Ritt

Com Paul Newman

John Russell foi criado por índios americanos e quando volta para ao Arizona é vítima de racismo. Mas quando sua diligência é atacada por uma gangue, cabe a ele defender os passageiros, que são as mesmas pessoas que o insultaram.

Indiscreta (1958) de Stanley Donen

Com Cary Cooper, Ingrid Bergman

Anna Kalman é uma famosa diva do teatro que tem grande êxito na sua carreira, mas não na sua vida amorosa. Quando conhece Philip Adams, a atração é imediata e nem mesmo o seu casamento impede o apaixonado affaire.

Cine News
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE CINE NEWS