TER · 06 OUT 2026Assine

LUTO

Dira Paes relembra amizade e parceria com Laura Cardoso em despedida: 'Ja faz falta'

Atrizes dividiram o elenco do remake de 'Irmãos Coragem', exibido em 1995

Amanda Martins

18 de agosto de 2026 às 14:17

No post, Dira destacou a trajetória artística e a amizade com Laura Cardoso

No post, Dira destacou a trajetória artística e a amizade com Laura Cardoso ( Foto: Instagram / dirapaes )

A atriz paraense Dira Paes usou as redes sociais para prestar uma última homenagem à  Laura Cardoso, que morreu aos 98 anos, na noite da última segunda-feira (17), em São Paulo, de causas naturais. A morte foi confirmada pela família por meio de uma publicação no Instagram na madrugada desta terça-feira (18).

VEJA MAIS

Laura Cardoso dizia que queria morrer dormindo Em entrevista marcante, a lendária atriz expressou seu desejo de "morrer dormindo" e o que não queria ao seu redor

Famosos prestam homenagens e lamentam a morte de Laura Cardoso Laura morreu na última segunda-feira, 17, em casa, aos 98 anos

Atriz Laura Cardoso morreu em casa após se sentir mal, afirma filha Família confirmou o falecimento por causas naturais e divulgou detalhes do velório em São Paulo

Em uma mensagem publicada no Instagram, Dira relembrou a trajetória de Laura Cardoso e destacou a convivência com a atriz. 

“Ela não foi apenas uma das maiores atrizes que esse país já teve a honra de conhecer, foi também um dos maiores seres humanos, amiga, cidadã, mãe”, escreveu.

 Dira afirmou ainda que a despedida é 'dilacerante e comovente', mas disse encontrar conforto nas homenagens dedicadas à atriz. “Ela merece e sempre merecerá todas as homenagens. Já faz falta, minha amiga. E obrigada por tudo”, declarou.

Ela também manifestou solidariedade aos familiares de Laura Cardoso. “Meus sentimentos à toda linda família. Meu coração está com vocês”, completou.

Parceria em 'Irmãos Coragem'

Dira Paes e Laura Cardoso dividiram o elenco do remake da novela 'Irmãos Coragem', exibido pela TV Globo em 1995.

Na trama, Laura interpretou Sinhana Coragem, matriarca da família Coragem, enquanto Dira deu vida à personagem Potira, uma indígena que integra a história.