Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bené do Cavaco anuncia parceria com Marcelo Wal e grava mistura de ritmos paraenses

O músico tocará clássicos do brega paraense no cavaco

O Liberal

Em entrevista ao jornalista Celso Freire, para o programa Panorama Liberal, da rádio Liberal AM, o humorista Sandro Almeida e o músico nordestino Bené do Cavaco anunciaram uma parceria inédita e cheia de ritmos aos amantes da música popular paraense. O humorista está assessorando o músico para a gravação de canções com o cantor paraense Marcelo Wal, será a reprodução do brega paraense tocado no cavaco.

Segundo Bené a mistura de ritmos no Brasil é de extrema importância. “É importante a gente aprender alguns segmentos da música de cada estado do país. Quando você chega na cidade sabendo a cultura dela faz uma baita diferença quanto profissional. Eu sempre tive vontade de ter no meu repertório músicas paraenses, como brega, calypso. Através do Sandro, tive a oportunidade de conhecer nosso amigo Marcelo Wal e vamos fazer músicas dançantes para os paraenses”, comentou animado.

Bené não escondeu a felicidade em conhecer o Pará e poder voltar para a ativa depois do período de pandemia. “Foi um momento horrível para todos nós, muitas vidas se foram, amigos queridos, pessoas com dificuldades financeiras. Mas sempre acreditei em Deus e nunca perdi minha fé, hoje estamos voltando e eu não poderia estar mais grato”, afirmou.

O músico já tem história nas apresentações em programas nacionais e agora se prepara para o projeto “Brega Colado”. O cantor Marcelo Wal, parceiro de Bené no projeto fala da alegria e do aprendizado dessa parceria. “Eu canto há trinta e seis anos, já passei por muitos ritmos e no brega eu me encontrei. Agora, por meio do Sandro, tive o prazer de conhecer o Bené, um músico sensacional que caminha por vários ritmos”, relatou.

Marcelo ressaltou ainda a versatilidade do parceiro. “Quando você fala do cavaco você lembra do samba, pagode, mas na verdade ele pode acompanhar vários outros ritmos. E a nossa ideia foi fazer brega no cavaco. Então tivemos a ideia de gravar algumas músicas juntos com essa mistura inédita de ritmos. O projeto amadureceu e essa semana já vamos leva-lo ao estúdio. Graças a Deus está dando certo, nós estamos trocando muitas ideias, vai ser um gostoso, dançante e mais importante: da nossa região”, destacou.

Bené sempre se dedicou aos ritmos quentes do Brasil, como o forró, xote e baião, o que destaca a maior influencia de suas raízes. Além das músicas com solos inéditos, Bené e Marcelo se preparam também para gravar o videoclipe, que será divulgado brevemente com todos os detalhes. Os fãs já podem ficar ansiosos e empolgados com essa mistura. “Vamos começar o processo de produção e logo vamos poder anunciar o lançamento para que todos possam conferir essa mistura gostosa cheia de carinho para os paraenses e amantes da música paraense em geral”, concluiu Bené.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA