Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Banda Esbanjô se apresenta pela primeira vez ao público e mostra o trabalho autoral

O evento ainda conta com as bandas Pine Up, Encanto do Tambor e Sávio Lima.

Bruna Lima

Após dois anos de fase de criação e lançamento de álbum, a banda Esbanjô enfim, se apresenta ao público para mostrar a sonoridade que mescla com o que é regional e do mundo. O grupo vai se apresentar pela primeira vez ao público, neste sábado (28), no Espaço Na Figueredo, a partir das 17h. O ingresso custa R$10,00 e aceita meia entrada. O evento ainda conta com as bandas Pine Up, Encanto do Tambor e Sávio Lima.                     

A bajista e uma das vocalistas da banda, Gisele Monteiro, disse que o trabalho da banda começou em 2020, quando começou a pandemia do coronavírus. Apesar de todos os integrantes já estabelecerem uma amizade e sempre tentarem dar início ao projeto, foi somente nesse momento de reclusão que foi possível colocar o projeto em prática.

"Cada um tem seus trabalhos no universo da música e sempre tivemos uma amizade e a vontade de criar algo juntos. Mas foi apenas durante a pandemia que conseguimos dar início ao projeto, de fato", explicou Gisele.

Nesse tempo, o grupo gravou um álbum com sete músicas autorais e algumas delas com parceria de parceria de Marcelo Negrão, Landa de Mendonça (atriz) e o restante é de autoria

Gisele Monteiro (banjista da banda). A banda não tem um gênero único, pois se apropria de ritmos variados, mas uma das marcas das letras das músicas é manter o sotaque paraense em evidência.

Uma das músicas do álbum se chama "Amaranta" que é inspirada na obra "Cem anos de solidão" de Gabriel Garcia Marquez. A música conta também com clipe que já está disponível no youtube. Outra música de autoria de Gisele é "Amor por insteiro", uma música feita de encomenda. "Essa música foi feita para um casal que completou 50 anos de casamento. A família do casal falou comigo e me contou a história, que resultou na música", disse a artista.

O álbum Esbanjô Project foi gravado no BSS Studio, tem participações de Sidney Lima (percussão); Karlla Gyz e Luiz Brandão (vocal); Reebs Carneiro (rabeca); Tony da Flauta (flauta); Mestre Luís Pontes, Mestre Juvenal e Fernando Brito (vinhetas); e Landa de Mendonça (letrista da composição Amaranta). Fotos de Miguel de Sá e Produção Fonográfica de Thamis Alves.

"A gente está feliz de poder, finalmente, se apresentar ao público, pois nesse período estávamos apenas nessa fase de criação e produção. E realizar tudo isso nesse período de pandemia foi uma terapia, pois era uma forma de aliviar a angústia e o medo", acrescenta Gisele.

Além de Gisele, a banda é formada por Marcelo Negrão nos teclados e produção de samples de bateria, André Mourão no baixo e Gláucia Freire como vocalista. O álbum virtual está disponível nas principais plataformas digitais.

Serviço: Lançamento presencial da banda Esbanjô Project

Data: 28 de maio (sábado)
Local: Espaço Na Figueredo - Av. Gentil Bittencourt, 449
Horário: Entrada grátis até às 19h.

 

 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA