Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Banda da Guarda Municipal de Belém apresenta concerto no Theatro da Paz nesta segunda-feira

Apresentação celebra os 30 anos de atividade da banda e contará com repertório eclético

Thainá Dias

Para os amantes da música clássica de qualidade, nesta segunda-feira (27), a banda de música da Guarda Municipal de Belém (GMB), formada atualmente por 48 músicos, fará uma apresentação no Theatro da Paz, a partir das 20h. O evento faz parte da comemoração dos 30 anos de atividades da banda. A apresentação contará com a presença músicos de vários municípios do Brasil.

Segundo o inspetor e coordenador da banda de música da GMB, maestro Alex Maia, “o público pode aguardar uma apresentação com extrema qualidade técnica, nos preparamos muito para isso. Foi um repertório pensado na regionalização da nossa banda, muito carimbo, lambada, entre outras coisas. Pensamos em um repertório eclético, para que a gente consiga alcançar todos os públicos. São vários estilos que durante esses 30 anos a gente colocou em prática sempre tentando levar músicas de qualidade para nosso público”, afirmou.

Alex enfatizou ainda a importância do momento após tempos difíceis durante a pandemia da covid-19. “Estamos com as melhores expectativas, nós temos que celebrar a vida todos os dias, principalmente depois de tudo que aconteceu no mundo nos últimos anos. Perdemos grandes músicos, amigos, parentes mas estamos podendo celebrar esses 30 anos com saúde. Me sinto muito orgulhoso de fazer parte dessa instituição”, destacou.

A banda da GMB foi criada no ano de 1992, sob o comando do Coronel José Benedito de Oliveira Porto, se tornando uma das referências em Belém. A primeira apresentação dos músicos foi realizada no dia 25 de julho também do mesmo ano, no coreto da praça-matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Ò, na Vila de Mosqueiro, na abertura da programação do Verão 1992. Seu primeiro regente foi o professor Biraelson Corrêa, ex-militar da Aeronáutica A banda se apresenta nos eventos de formatura (missão militar e escolares) e nos shows das atividades promovidas pelas comunidades de Belém, Mosqueiro e Icoaraci, além de outras demandas ordenadas pelo Comando da corporação.

 

Agende-se

Concerto da Guarda Municipal de Belém (GMB)

Data: 27/06

Hora: 20h

Local: Theatro da Paz (Av. da Paz S/N, Praça da República)

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA