Bacurau alcança marca de 700 mil espectadores

O longa estreou dia 29 de agosto em 286 salas

Redação Integrada

Vencedor do prêmio do juri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, o longa “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está há 10 semanas em cartaz e alcançou a marca de 700 mil espectadores. O longa estreou dia 29 de agosto em 286 salas e permanece em cartaz em 48 telas em todo o país. 

Na semana em que completa 700 mil espectadores “Bacurau” voltou a marcar presença maciça nas redes sociais quando o tema proposto pela prova do ENEM foi a Democratização do Cinema Brasileiro. A performance incomum de “Bacurau”,  sua campanha de lançamento e o alcance no país e no mundo que o filme tem tido foram citados por milhares de estudantes em posts nas mídias sociais brasileiras.

Além dos prêmios em Cannes e Munique, o longa já foi contemplado em diversos festivais pelo mundo.  No 23º Festival de Cine de Lima, no Peru, foi considerado: Melhor Filme, Melhor Direção (para Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles) e Prêmio da Crítica Internacional. No Sitges – Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, na Espanha, o longa venceu nas categorias Melhor Direção, Melhor Filme -Juri Jovem, e Prêmio da Crítica. E no Montréal Festival of New Cinema, no Canadá, o público elegeu “Bacurau” como melhor filme. O longa também foi exibido no Festival de Toronto (TIFF 2019) na prestigiosa Mostra Contemporary World Cinema, e foi escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, concorrendo a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

SINOPSE: 

Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA