CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atriz de 'Star Trek' morre nos EUA aos 93 anos

A causa do óbito não foi divulgada pela assessoria de imprensa e nem por familiares

O Liberal

A atriz Joanne Linville, que fez sucesso por interpretar uma comandante romulana no filme "Star Trek" (1966), faleceu ontem, em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 93 anos. A morte da estrela foi confirmada hoje, pela agente da atriz à revista Variety. O portal UOL informou que a causa do óbito não foi divulgada.

"Linville viveu uma vida plena. Aquele cujo espírito, paixão pela arte e pela vida foram uma inspiração para todos os que tiveram o prazer de conhecê-la", dizia o comunicado à imprensa. Joanne realizou mais de 100 filmes e programas de TV, incluindo séries como "Studio One" e "Kraft Theatre". Em 1962, a atriz se casou com o diretor Mark Rydell e teve dois filhos, Amy e Christopher Rydell.

Nascida em Bakersfield, na Califórnia, ela foi a primeira atriz a interpretar um romulano na franquia Star Trek. Linville apareceu em mais de 100 filmes e programas de TV, incluindo séries como Studio One e Kraft Theatre.

Embora nunca tenha desempenhado um papel recorrente regular na TV, Linville participou de vários programas, incluindo faroestes, dramas e séries de detetive. Ao longo de sua carreira, que se estendeu por mais de seis décadas, ela também apareceu em Hawaii Five-O, Barnaby Jones, Naked City, Adventures in Paradise e One Step Beyond.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA