Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

XVII Festival de Dança de Tucuruí é aberto nesta quinta

Veja as atrações disponíveis no universo virtual e também no modo presencial

O Liberal

A opereta infanto-juvenil “Cabelos Arrepiados”, da Buia Teatro Company, fica em cartaz no youtube do Itaú Cultural, até esta quinta-feira, 4.

XVII Festival de Dança de Tucuruí será apresentado a partir desta quinta, 4, até sábado, 6. Bailarinos, coreógrafos, companhias e grupos de dança de todo o Pará vão se apresentar. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo de Tucuruí, no Sudeste do Estado.

O projeto “Gafieira na Veia” é realizado nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, no Ponto de Cultura Marina Benarrós (Av. Alm. Tamandaré, 709). Alexandre Silva e Thaís Teixeira serão os convidados. Workshops de dança, baile e feijoada com música ao vivo estão presentes na programação. Informações: 982221211/981467744.

A partir desta quinta-feira, 4, acontece a Mostra Internacional de Dança Contemporânea da Paralelo 16º. Nove espetáculos cênicos, nacionais e internacionais serão apresentados virtualmente. As transmissões vão ser exibidas às 20h, até 15 de novembro, no youtube do Paralelo. As apresentações internacionais serão transmitidas ao vivo no YouTube, respectivamente, nos dias 6, 14 e 15 de novembro.

Festival Funarte Acessibilidança encerra a agenda no youtube da Funarte. Na sexta-feira, 5, será apresentado “Só se fechar os olhos”, do Coletivo Desvio Padrão, às 20h.

A mostra XIX: 19 anos em 19 dias será apresentada até 5 de novembro. A cada dia será exibido uma peça, seguido de algum material inédito sobre o processo de criação ou uma conversa com os criadores do espetáculo. Transmissões disponíveis no Zoom. Reservas no Sympla. Informações: @grupoxixdeteatro.

A peça “Dogville” ganha nova montagem virtual com temporada que começa no dia 5 de novembro. As transmissões vão acontecer de sexta-feira a domingo, às 20h, até 28 de novembro. Venda de ingressos: Sympla.

Cia. Mirai de Dança estreia, no dia 6 de novembro, o espetáculo “Na batida do brega”, uma produção embalada pelos sucessos do brega e tecnomelody. A estreia acontecerá na Vila Container (Av. Gov Magalhães Barata, 62), às 19h. Evento gratuito. No dia seguinte a apresentação estará disponível no youtube.

A peça “O arquiteto e o imperador da Assíria'' abre temporada on-line até 7 de novembro, de quinta-feira a domingo, às 20h, estará disponível através da plataforma Vimeo.

O grupo Tapa estreia novo festival on-line “Sempre aos Domingos”. A temporada vai começar no domingo, 7, e segue até 19 de dezembro, sempre aos domingos, às 19h. Venda de ingressos no Sympla.

A mostra de dança “Dança Agora - Movendo Tempos e Trajetórias” é realizada até domingo, 7. As transmissões vão ser apresentadas no youtube do Itaú Cultural, e seguem nos dias 10 a 14 de novembro. Ingressos disponíveis no Sympla.

O monólogo “Cartas da Prisão”, que apresenta a história de amor, via correspondência, entre uma mulher de 42 anos e um assassino em série que está preso, será apresentado on-line a partir de segunda-feira, 8. As transmissões vão ser apresentadas às segundas, terças e quartas, às 20h, no youtube do Projeto À Meia Luz. 

[YOUTUBE=JipCDlK8xGU]

A peça “Pensão da Cotinha” será apresentada nos dias 13 e 14 de novembro, no Teatro do Sesi. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

O comediante Matheus Ceará se apresentará em um show de comédia no dia 13 de novembro, às 19h, no Teatro do Aslan (Tv. Mauriti, 2881 - Marco). Venda de ingressos: Iphone Bel (Tv. Dr. Moraes - Nazaré) e Bilheteria Digital. Informações: 99162-5915

O grupo Namakaca celebra aniversário com mostra de repertório on-line. Oito espetáculos e atividades artísticas serão exibidos até dia 14 de novembro. As peças serão transmitidas no canal no youtube da trupe.

[YOUTUBE=8hcbFQtx9_w]

A peça “Gaivota de Tchekhov”, da Cia. BR 116, estreia gratuitamente no site da trupe (www.ciabr116.com). A temporada segue até 21 de novembro, de quarta a domingo, às 20h, com sessões no sábado e domingo, às 15h.

A temporada gratuita do projeto “De 5 a 10”, de Ana Beatriz Nogueira, que exibe uma série de apresentações teatrais/musicais de diversos artistas como Andrea Beltrão, Eduardo Moscovis, Zélia Ducan, entre outros. A programação segue todos os sábados, às 21h, até 27 de novembro. Reserva de ingressos: www.sympla.com.br/teatrocombolso.

Teatro e Dança
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA