Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Seu Jorge é uma das atrações do festival Afropunk

Confira o que mais vai rolar na agenda musical da semana

Redação Integrada do Grupo Liberal

Nesta sexa-feira, 23, o Apoena (Av. Duque de Caxias, 450 Altos - Marco, Belém) recebe Luizinho Lins e Rodrigo Buiú, que se apresentam a partir das 18h. No sábado, Amanda Furtado apresenta músicas brasileiras e paraenses a partir das 21h. Domingo, quem embala o fim de tarde é Eduardo Branco.

A programação Música #EmCasaComSesc segue com shows diversificados. As apresentações seguem sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Nesta sexta-feira (23), direto de São Paulo, a cantora Yzalú apresenta um show dinâmico, contemporâneo e brasileiro, com canções que perpassam o rap, a bossa nova, o samba-jazz e o afrobeat. No sábado (24), é a vez do Conversa Ribeira se apresentar direto de São Paulo, encerrando a série de shows da semana do Música #EmCasaComSesc.

O Afropunk, maior festival de cultura negra do mundo, tem uma estreia virtual nesta sexta-feira, 23, celebrando o “Black Spring”. Na programação de shows que se inicia às 13h (horário de Brasília), estão o cantor Seu Jorge, a cantora Jup do Bairro e a banda Black Pantera representando o Brasil. Completam o lineup a rapper Rico Nasty e a banda Seafoam Walls dos Estados Unidos; o grupo ChocQuibTown e o duo Dawer x Damper da Colômbia; e o artista jamaicano Projexx. O AFROPUNK Black Spring terá transmissão nos canais do AFROPUNK no Facebook e Youtube, e na plataforma www.planetafropunk.com (acesso gratuito).

PoeMúsica - Festival de Bolso da Música Brasileira segue com programação gratuita e on-line. Ainda serão exibidas sete atrações previamente gravadas, entre shows musicais e performances poéticas seguidas de entrevistas com os artistas, sempre às terças e sextas-feiras de abril, às 20h, pelo canal da Planetário Produções no YouTube. Nesta sexta-feira, 23, tem show de Áurea Martins, com participação de Lucas Porto e Juliana Maia.

Iniciam as apresentações do Pará Live, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Equatorial Energia. Nesta sexta-feira, 23, haverá show de Alba Mariah e Nilson Chaves; no dia 30, Arthur Espíndola e Raidol; no dia 7 de maio, Jade Lima e Lucinnha Bastos; no dia 14, Reggaetown e Felix Robatto; no dia 21, Banda Mastodontes e Farofa Tropikal; e no dia 28 de maio, Jorginho Gomez e Fruta Quente, das 19h às 20h30.

Neste sábado, 24, às 17h, será transmitida no canal do Youtube (www.youtube.com/user/mktlec) da Leo Madeiras, live especial apresentada por Otaviano Costa e com shows dos cantores Daniel e Solange Almeida.

Dias 24 e 25 de abril, sempre às 20h, a música conduz a programação do Palco Virtual, do Itaú Cultural, com três shows ao vivo e online pelo site www.itaucultural.org.br. No sábado, 24, Lucinha Turnbull faz uma viagem musical, tocando composições próprias e outras que fazem parte de suas influências musicais, como Beatles e outros rocks. Para encerrar a grade, a cantora e compositora mineira, Ceumar, prepara um repertório especial de voz e violão das canções que marcam seus 20 anos de carreira para o dia 25.

No dia 24 de abril, às 18h, a banda Kartel relembrará 3 anos da sua trajetória, tocando clássicos de toda carreira, em uma live show às 18h, pelo facebook kartelkartel e retransmitido em rede pelo instagram @bandakartelrock. Formam a banda o baixista Igor Oliveira; Italo Guimarães na bateria; Agnaldo “Didio” guitarras e João Barros no vocal.

O Pé de Pássaro, projeto musical de Isadora Títto (Atibaia-SP) e Renato Torres (Belém) apresenta a Revoada Sabiazeiro, explorando o repertório autoral do duo e parceria com o olhar de dois cineastas, às 20h nas sextas e sábados e 19h aos domingos. No último fim de semana de projeto, dias 24 e 25 de abril, os artistas apresentam os voos 'A Voz' e 'Elementais'. Link da página.

A programação da Casa Bagunçada, segue com espetáculos on-line e totalmente gratuitos, com canções que convidam a refletir sobre temas socioambientais e a se engajar na sustentabilidade. Com um repertório de 11 músicas inéditas, Pipo Pegoraro, César Pegoraro e Jullipop receberão Paola Pelosini e Igor Caracas como convidados. As apresentações ocorrem nos dias 24 e 25 de abril, sempre às 16h, com transmissão pelo YouTube. Cada episódio recebe ainda mais um convidado especial, com nomes como Xênia França e Angelo Mundy.

6ª Semana da Canção Brasileira – online será realizada nas plataformas digitais, até o dia 25 de abril, no canal oficial do evento no YouTube. Com curadoria da cantora Suzana Salles, o evento contará com shows, oficinas e um festival para revelar novos compositores. Dentre os shows estão Céu, Liniker, Anélis Assumpção e Zé Ibarra. Mais informações em semanadacancao.com.br/site2021/.

O cantor Almir Araújo se apresenta no domingo (25), na Cervejaria Oficial no Shopping Grão Pará. O show faz parte da comemoração de 23 anos de carreira. A apresentação ocorre das 15h às 17h.

Para encerrar a festa dos 30 anos de carreira dos Trovadores Urbanos, evento totalmente digital realizado através de seis lives, os Seresteiros do Brasil convidaram Monja Coen. O tema da live 6 é “Afeto”, e tem transmissão no dia 26 de abril, às 20h, pelo Facebook e YouTube

Filha do grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, Liv Moraes tem o projeto Liv Moraes: pontas e estrelas do meu coração, formado por seis apresentações musicais a serem exibidasaté o dia 29 de abril em seu canal no YouTube. O projeto é gratuito e é uma homenagem ao aniversário de nascimento de seu pai, que faria 80 anos e faleceu em 2013.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA