Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

I Festival da Diversidade Cultural do Bairro da Terra Firme segue até domingo

Veja a programação de literatura e arte na agenda cultural da semana

O Liberal

A escritora Rose White vai lançar o seu novo livro de poesias "Trilhas. A poesia de Rose White”. O lançamento vai acontecer nesta sexta-feira, 3, no Sesc Boulevard (Blvd. Castilhos França, 522/523).

O filme da peça “Antígona” é transmitido de forma on-line. As transmissões seguem até 4 de dezembro, no youtube do Centro Cultural (CCSP).

Neste sábado, 4, às 19h, é aberto o festival Amazônia Mapping no Forte do Castelo (Praça Dom Frei Caetano Brandão, s/n). Oficinas, apresentações artísticas e imersão em processos criativos vão acontecer de forma on-line nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro no youtube do festival.

Festival Amazônia Mapping tem nova edição em Belém (Foto: divulgação)

O 1º Festival da Diversidade Cultural do Bairro da Terra Firme será realizado até domingo, 5. Diversas artes periféricas vão ser apresentadas. As transmissões começam às 19h, no youtube da Cassiane Dantas.

Um site exclusivo marca a volta do Paiol Literário, projeto que promove conversas com autores brasileiros. Até dezembro, serão sete encontros transmitidos ao vivo pelo canal do Paiol Literário no Youtube, às 19h30. A mediação será do editor do Rascunho, o jornalista e escritor Rogério Pereira. A próxima convidada é Cida Pedrosa (7/12).

Todas as terças-feiras de dezembro a Casa da Cultura apresenta contação de histórias para o público. No dia 7, às 20h, será apresentada a história “Os três lobinhos e o porco mau”. Informações: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás tem programação de contação de histórias (Divulgação)

O Itaú Cultural apresenta no dia 8 de dezembro a leitura de “Que os Mortos Enterrem Seus Mortos”. A transmissão será às 20h no Zoom. Ingressos disponíveis no Sympla

O ator paraense Cacá Carvalho lança o filme “Leonardo da Vinci - a Obra Oculta”, que será exibido no youtube da Corpo Prateado, às 20h. A programação segue até 8 de dezembro.

Em comemoração ao aniversário da Curro Velho e da Casa da Linguagem, será realizada uma programação com shows, teatro e workshops. A programação segue até 9 de dezembro. Informações: @currovelho no instagram.

radionovela “O Idiota”, em homenagem aos 200 anos do nascimento de Fiodor Dostoievski tem episódios diários às 20h. Informações: https://institutocasacomum.org.

O projeto Movimenta Pebas exibe programação cultural com teatro, videoclipes, cursos, apresentações de dança e mostra de cinema protagonizados por artistas de Parauapebas e viabilizados pelo projeto. A programação poderá ser acessada no site www.movimentapebas.art.br até abril de 2022.

Literatura e Arte
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA