Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festival Caminhos da Cultura tem várias atrações virtuais a partir desta quinta-feira

Acompanhe tudo que rola na programação presencial e on-line na agenda cultural

O Liberal

A primeira edição do Festival Caminhos da Cultura segue até este domingo, 22 de agosto. Neste sábado, 21, às 18h, o coreógrafo e bailarino Rubens de Oliveira apresenta a performance “Makhala”; às 19h, Ekena fará um show; às 20h30, o Pagode da Dessa se apresentará. No domingo, 22, às 14h, tem “Bloquinho”; às 15h10, haverá um sarau; e às 17h, o grupo ‘Os Capoeira’ irão se apresentar. As transmissões serão gratuitas, apresentadas através do canal no youtube da Oficina de Alegria.

A poeta Laura Nogueira fará uma sessão de autógrafos do seu novo livro “Porque uma flor é grito matéria”, que será lançado neste sábado, 21. O evento acontecerá na livraria Fox (Dr. Moraes, 584 - Nazaré), das 17h às 20h.

A programação infantil do #EmCasaComSesc apresenta no sábado, 21, às 15h, a produção "Mawaca para Crianças", que une música e teatro. A transmissão será através do canal no youtube do Sesc São Paulo e no perfil no instagram do Sesc ao vivo.

Acontece no sábado, 21, às 9h, o Clube do Brincar no Sesc Ananindeua. Com atividades recreativas para as crianças, esse projeto é exclusivo para dependentes de trabalhadores do comércio de bens e serviços, na faixa etária de 7 a 10 anos. As crianças inscritas participarão até o mês de novembro, sempre um sábado no mês.

O cineasta Jorge Bodanzky fará uma palestra on-line sobre o seu novo filme “Amazônia a Nova Minamata?”, hoje, 21, às 19h, no canal no youtube e página no facebook do Instituto Território das Artes. Informações: @ita.instituto no instagram.

Neste sábado, 21, às 11h, terá, na programação do IC para Crianças, uma atividade artística para o público infantil; ela estará presente no perfil no instagram do Itaú Cultural. No mesmo dia, e no domingo, às 14h, haverá as oficinas de arte, para adultos e crianças, através do site https://www.itaucultural.org.br/.

No sábado, 21, o Itaú Cultural fará uma live com o líder indígena, filósofo, poeta e escritor Ailton Krenak. Ele comentará as obras da Coleção Brasiliana, que contam a história do Brasil. A live será às 11h, no perfil no instagram do Itaú Cultural.

Festival Floresta Sonora inicia as atividades de sua 3ª edição, de forma online e gratuita, com séries de provocações e discussões sobre a produção cultural e artística feita no Pará. Para mais informações:@florestasonora no instagram. A programação vai até o dia 27 de agosto.

O Festival Rio Ouricuri realiza em sua programação diversas apresentações musicais e artísticas, nos dias 27 e 28 de agosto, realizado de forma virtual, a transmissão será no canal no youtube do Festival.

A banda Soul da Paz fará uma série de lives em seu canal do youtube com entrevistas de artistas e personalidades. As apresentações serão musicais, com o show da banda, e bate-papo com os convidados. No dia 1º de setembro, os convidados serão Bruno Gouveia e Derico (Programa do Jô Soares) Para assistir acesse este link.

Um site exclusivo (www.paiolliterario.com.br) marca a volta do Paiol Literário. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado desde 2006 pelo jornal Rascunho. Até dezembro, serão sete encontros transmitidos ao vivo pelo canal do Paiol Literário no Youtube, às 19h30. A mediação será do editor do Rascunho, o jornalista e escritor Rogério Pereira. Os próximos convidados são: Veronica Stigger (8/09), Edyr Augusto (5/10), Patrícia Melo (9/11) e Cida Pedrosa (7/12). Excepcionalmente, o bate-papo com Patrícia Melo acontecerá às 15h30. Os demais, às 19h30.

Literatura e Arte
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA