Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sulivan Wainer Neto conta a história do indiozinho Aquitã na Casa da Cultura de Canaã

Confira a programação virtual e presencial na agenda cultural da semana

O Liberal

Feliciano Marques lançará o livro “Pequeno Manual das Danças de Porta-Estandarte: Ancestralidades em Samba no Pé”, neste sábado, 25, às 17h, na Quadra da Escola de Samba Quem São Eles (Tv. Alm. Wandenkolk, 1233 - Nazaré). A entrada é gratuita.

O projeto Cidade em Frestas realizará neste sábado, 25, às 19h, o evento “Nômade Insular” com diversas mostras de artistas que compartilharam seus olhares sobre as ilhas de Belém. A ação será transmitida nas redes sociais @cidadeemfrestas

No sábado, 25, o “Na Brea com a Magrela - Festival Amazônico de Cultura da Bicicleta” lança dois episódios da websérie “Brea”. Os episódios serão exibidos no site coletivoparaciclo.org e no canal no youtube do Coletivo.

No sábado, 25, Adilson Alcântara fará o show de humor “Quem quer rir comigo?” com participações de Eloi Iglesias e A Cametazinha. O evento começará às 19h, no Teatro Estação Gasômetro (Av. Gov Magalhães Barata, 830 - São Brás). Ingressos: R$ 20. Informações: 91 98237-6339.

Adilson Alcântara apresenta show de humor (Divulgação)

Semana do Livro e da Biblioteca, do Sesi São Paulo, segue com programação de debates e palestras, de segunda a sexta. De 27 de setembro a 1º de outubro contará com uma série de encontros com temáticas como histórias em quadrinhos, literatura de terror, além de uma palestra com Júlio Emílio Braz, autor homenageado da Selibi 2021. Informações: https://www.sesisp.org.br/.

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás apresenta contação de histórias. Na quarta, 29, a programação será acessível para a comunidade surda. Sulivan Wainer Neto contará a história do indiozinho Aquitã. As inscrições podem ser feitas através dos contatos: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

Um site exclusivo (www.paiolliterario.com.br) marca a volta do Paiol Literário. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado desde 2006 pelo jornal Rascunho. Até dezembro, serão sete encontros transmitidos ao vivo pelo canal do Paiol Literário no Youtube, às 19h30. A mediação será do editor do Rascunho, o jornalista e escritor Rogério Pereira. Os próximos convidados são: Edyr Augusto (5/10), Patrícia Melo (9/11) e Cida Pedrosa (7/12). Excepcionalmente, o bate-papo com Patrícia Melo acontecerá às 15h30. Os demais, às 19h30.

Edyr Augusto Proença participa do Paiol Literário (Divulgação)

3º Cortejo Visagento acontecerá este ano, no dia 31 de outubro, com concentração no cemitério de Santa Izabel (Tv. Francisco Caldeira Castelo Branco, 896 - São Brás), à meia-noite. Para mais informações: @lendasdaamazonia no instagram.

O projeto Movimenta Pebas exibe programação cultural com teatro, videoclipes, cursos, apresentações de dança e mostra de cinema protagonizados por artistas de Parauapebas e viabilizados pelo projeto. A programação poderá ser acessada no site www.movimentapebas.art.br até abril de 2022.

Literatura e Arte
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA