Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Obra de Candido Portinari é tema de bate papo virtual

Confira outras programações de literatura e arte na agenda cultural da semana

O Liberal

O programa “Leia para uma criança” distribuirá gratuitamente 2 milhões de livros infantis. O oferecimento é feito exclusivamente para escolas e creches públicas, bibliotecas comunitárias, entre outros. As instituições podem solicitar um kit, ou seja, os dois livros, para cada criança atendida ou matriculada, pelo site itausocial.org.br/leiaparaumacrianca. As obras desta edição são “Enquanto o almoço não fica pronto” e “Os olhos do jaguar”. A solicitação pode ser feita até esta sexta, 29.

Itaú Cultural Play apresenta programação especial para o público infantil durante o mês de outubro. No IC para crianças está disponível uma playlist com 10 vídeos que resgatam os melhores audiovisuais do projeto Expedição Brasiliana.

3º Cortejo Visagento acontecerá este ano, no dia 31 de outubro, com concentração no cemitério de Santa Izabel (Tv. Francisco Caldeira Castelo Branco, 896 - São Brás), à meia-noite. Para mais informações: @lendasdaamazonia no instagram.

II Cortejo Visagento reuniu diversos fantasiados pelas ruas do bairro do Guamá (Cristino Martins/O Liberal)

O pintor mineiro Carlos Bracher e João Candido Portinari vão participar de um bate-papo sobre a pintura de Candido Portinari, no dia 1 de novembro, às 20h, no youtube e instagram do Ateliê Casa Bracher.

A websérie “Mary e os Monstros Marinhos” é exibida às 11h, no canal no youtube do Sesc Santo Amaro até 6 de novembro, todos os sábados no mesmo horário.

O experimento audiovisual “Mulheres das Cavernas”, do grupo Las Cabaças, estreia no site do Itaú Cultural, 28. O projeto reflete o passado de mulheres que viveram em cavernas amazônicas há 12 mil anos. A transmissão acontecerá às 21h, no youtube do grupo e ficará disponível até 8 de novembro.

Grupo Las Cabaças (Cláudio Chenna- Divulgação)

Um site exclusivo (www.paiolliterario.com.br) marca a volta do Paiol Literário. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado desde 2006 pelo jornal Rascunho. Até dezembro, serão sete encontros transmitidos ao vivo pelo canal do Paiol Literário no Youtube, às 19h30. A mediação será do editor do Rascunho, o jornalista e escritor Rogério Pereira. Os próximos convidados são: Patrícia Melo (9/11) e Cida Pedrosa (7/12). Excepcionalmente, o bate-papo com Patrícia Melo acontecerá às 15h30. Os demais, às 19h30.

O projeto Movimenta Pebas exibe programação cultural com teatro, videoclipes, cursos, apresentações de dança e mostra de cinema protagonizados por artistas de Parauapebas e viabilizados pelo projeto. A programação poderá ser acessada no site www.movimentapebas.art.br até abril de 2022.

Literatura e Arte
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA