MENU

BUSCA

Últimos dias de visitação da exposição 'Fé na Diversidade', na galeria do Centur

Confira outras exposições presenciais e virtuais abertas

Redação Integrada do Grupo Liberal

A maior representação de diversidade dentro da festa da padroeira dos paraenses é tema da exposição que ocupa a Galeria Benedito Nunes (Centur). “Fé na Diversidade” celebra a história de um dos mais antigos e importantes eventos do orgulho LGBTQIA+ no Brasil, a Festa da Chiquita. A exposição fica aberta ao público até 26 de fevereiro.

Em uma integração entre o Norte e o Centro-Oeste do Brasil, a Casa das Onze Janelas recebe a mostra "Conversas: resistência e convergência", que reúne trabalhos de 51 artistas que vivem e produzem nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Visitação de terça a domingo, de 9h às 17h, com gratuidade às terças-feiras.

A exposição “Histórias de Carnaval com Escolas de Samba” está aberta até o dia 28 de fevereiro, com artigos e fantasias de cinco agremiações da cidade: Deixa Falar, Império Pedreirense, Matinha, Piratas da Batucada e Quem São Eles.

A exposição está montada na praça 2 do Parque Shopping, localizado na avenida Augusto Montenegro, e a visitação para o público é gratuita das 10h às 22h.

Já o Castanheira Shopping (BR-316 – Km 01 – S/N) recebe a exposição BR Toys Collections, que traz mais de quinhentas action figures de personagens famosos do cinema e dos quadrinhos, bem como da cultura pop em geral.

A visitação vai até 28 de fevereiro na Praça Central (1º piso), de 10h às 22h. As peças fazem parte da coleção do empresário Marcel Amazonas Campolungo, que também é o curador da exposição.

O evento geek apresenta ainda uma exposição fotográfica com mais de 30 imagens assinadas pelo fotógrafo Fernando Sette, com registros divertidos dos personagens em vários pontos turísticos da cidade de Belém. Informações: (91) 4008 8100.

O público pode conferir, ainda, uma visita virtual guiada da mostra “Beatriz Milhazes: Avenida Paulista”, que reúne cerca de 170 obras dessa artista produzidas entre 1989 e 2020, incluindo algumas inéditas, entre pinturas, esculturas, colagens e gravuras.

A exibição virtual reúne obras que estão expostas na sede do Itaú Cultural e no Museu de Arte de São Paulo (Masp) e pode ser assistida gratuitamente no site itaucultural.org.br. A exposição segue disponível até 30 de maio.

 

 

No Itaú Cultural, apresenta 79 obras – três delas, inéditas: Havaí em amarelo vibrante,Cor de pele e Giro horizontal – entre colagens, gravuras e um minidocumentário sobre a obra da artista, realizado pelo Núcleo de Audiovisual e Literatura da organização.

No Masp, os curadores Adriano Pedrosa e Amanda Carneiro, reuniram pinturas, em grandes e pequenos formatos, além de esculturas e desenhos.

Exposições