Teatro Musical é tema de curso ministrado por duas companhias

Veja essas e outras oportunidades em diversas áreas na agenda cultural

Redação Integrada do Grupo Liberal

O Centro Cultural Atores em Cena, em parceria com a Cia. Discrepantes, abriu a primeira Turma de Teatro Musical. Com duração semestral, o curso será ministrado por profissionais da área que irão te ensinar técnicas de Teatro, Canto e Dança integradas.

Devido às medidas de segurança da OMS, o curso tem capacidade reduzida e as vagas são limitadas. O Centro fica na Avenida Nazaré, 435, quase esquina com a Benjamin Constant. O curso começa em 2 de fevereiro, às terças e quintas, das 19h às 21h. Mais informações em 98597-3501.

O Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas para obras ainda não publicadas nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até 19 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado em www.sesc.com.br/premiosesc.

A Cia de Dança Mônica Alvarenga seleciona até o dia 5 de fevereiro, pelo instagram: @espetaculourrou, profissionais da dança, pesquisadores, artistas, professores e o público em geral, com idade acima de 12 anos, para uma série de encontros sobre danças brasileiras.

Todos os cursos são gratuitos, com certificados e acontecem via plataforma Zoom. São eles: “Residência Bumba Meu Ápis: Mônica Alvarenga”, nos dias 15, 17, 22 e 24 de fevereiro das 18h às 21h; “Oficina de confecção de Boi e Burrinha: Ederson Cleiton”, nos dias: 13 e 20 de fevereiro das 9h às 13h, para maiores de 16 anos e “Oficina Bumba Meu Boi: Cláudia Regina Avelar”, nos dias: 11, 18, 25 de fevereiro e 4 de março das 19h às 21h, para maiores de 12 anos.

As inscrições para a 11ª edição do Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico estão abertas até o dia 7 de fevereiro, desde que o filme tenha temática fantástica: de horror, ficção científica e/ou fantasia. O festival será março de 2021, em formato online. O regulamento e mais informações no site podem ser acessadas no site cinefantasy.com.br.

Estão abertas as inscrições para o Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do Festival Curta Cinema. Vinte e quatro inscritos serão escolhidos. Poderão participar projetos de curta-metragem de ficção original ou adaptações literárias, mediante autorização dos autores. As inscrições serão encerradas à meia-noite do dia 26 de fevereiro. O regulamento está disponível no site do Curta Cinema.

Ao final do processo, dois projetos serão premiados com serviços cinematográficos que contribuirão para a realização do curta-metragem. O laboratório acontecerá entre os dias 18 e 20 de março através da plataforma Zoom. No dia 22 ou 23 de março, será realizada a sessão de pitching dos 24 projetos, aberta ao público no canal do YouTube do festival.

Cursos e Concursos
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!