Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Veja a programação de cursos, concursos, oficinas e editais abertas na agenda cultural

Embaixada dos EUA no Brasil abre edital para o 'Embaixadores para a preservação cultural'

O Liberal

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás celebra o mês da consciência negra com programação especial. Nesta terça-feira, 30, às 20h, via WhatsApp, será promovida a palestra “Protagonismo das mulheres e consciência negra na dança”. Durante o bate-papo, Amélia Conrado, da Universidade Federal da Bahia, abordará o lugar das mulheres negras na dança, seu protagonismo e os apagamentos na trajetória histórica dessa área. Já a programação de contação de histórias terá “A menina que gostava de saber”, no dia 30/11. A última contação de história terá a participação de um intérprete de Libras - Língua Brasileira de Sinais. Inscrições: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

O Núcleo Curro Velho realiza o segundo módulo da oficina de dança em cadeira de rodas. As aulas acontecem às segundas e quartas, das 14h30 às 16h30, na sala de dança do Núcleo Curro Velho (Rua Professor Nelson Ribeiro, 287). Inscrições gratuitas.

O projeto Dança Reggae de Salão abre as inscrições para uma nova turma. Haverá seleção para bolsa de 100% de desconto para quem deseja participar. A programação é realizada às quintas-feiras, das 19h às 20h, no Enjoy Pub (Av. Pombal, 210) Informações: 98471-2738.

O Banco da Amazônia abre inscrições para o Edital “Pautas Espaço Cultural 2022”. Serão analisados projetos de artistas da área de artes visuais cuja produção seja culturalmente vinculada às questões da região Amazônica, em manifestações contemporâneas. Inscrições através do e-mail: espacocultural@basa.com.br.

União Brasileira de Compositores promove o projeto “Impulso 2.0”, com intuito de levar capacitação a músicos, como forma de promover a aceleração de carreiras de artistas independentes, assim como o desenvolvimento cultural. As inscrições estão abertas no site:  http://impulso.ubc.org.br/.

Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil abre edital para o “Ambassadors Fund for Cultural Preservation” (AFCP), iniciativa que busca financiar projetos individuais de preservação do patrimônio cultural do Brasil. As propostas devem ser enviadas até o dia 30 de novembro, no site: https://br.usembassy.gov/embassy-consulates/grants-corner/.

Casa da Cultura celebra o mês da consciência negra com programação especial. A escritora Janine Rodrigues estará à frente da oficina de letramento racial. Outras oficinas de música e dança também vão ser ofertadas durante todo o mês, às 20h. Inscrições: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

O evento gastronômico “Prêmio Dólmã” acontecerá em Belém nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, no Espaço São José Liberto e Laboratório de Gastronomia da Unama. A programação terá workshops para o ensino e trocas de conhecimentos gastronômicos entre amantes da área e chefs do país inteiro. Informações: 98386-0803.

Festival Mana abre inscrições para oficinas voltadas para mulheres que atuam na música. São quatro temas que vão ser abordados nos encontros presenciais e virtuais, nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro. As inscrições seguem enquanto houver vaga. Inscrições: www.festivalmana.com.

A Lupo está com as inscrições abertas do concurso de novos estilistas; os vencedores serão contratados como estagiários pela empresa. Os interessados poderão se inscrever até 3 de dezembro, pelo site: https://concursolupo.com.br/.

Concurso Nacional Literário Infantil anuncia uma nova data limite para envio de obras para o Prêmio Espantaxim. As crianças entre 7 e 12 anos vão poder enviar suas histórias até 8 de dezembro. O regulamento pode ser lido no site: https://www.espantaxim.com.br/.

Cursos e Concursos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA