Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dj paraense Dan Bordallo participa do festival Kolofé - Cultura, Música e Áudio

Confira outras oportunidades de cursos, oficinas, editais e concursos na agenda cultural

Redação Integrada do Grupo Liberal

O Kolofé - Cultura, Música e Áudio segue com programação totalmente gratuita até a sexta-feira (2). O evento oferece quatro mesas de debates com temas que vão desde a produção musical no contexto atual, até o diálogo entre ritmos brasileiros com o mundo. Além disso, o evento oferece ainda quatro oficinas, com assuntos como beatmaker para música popular, sampleamento musical e remix. O Kolofé conta com uma lista de convidados influentes na música nacional, como André Magalhães (SP), Ramiro Galas (DF) e DBL (PA). Toda a programação é transmitida pelo canal “Kolofé - Semana de música”, no YouTube; e mais informações estão disponíveis no perfil @kolofe.musica no Instagram.

O Governo do Pará lança mais três editais com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc: Bandas de Música ou Sinfônicas 2, Juventude Ativa 2 e Espaços Culturais 2. Serão disponibilizados 106 prêmios, totalizando R$ 820 mil. As inscrições para os três editais já estão abertas, e seguem até o dia 12 de julho de 2021. Para participar, os proponentes precisam se cadastrar primeiramente no Mapa Cultural (mapacultural.pa.gov.br). O resultado preliminar de habilitação da inscrição será divulgado em 19 de julho de 2021, e a homologação do resultado final está prevista para o dia 9 de agosto.

O Instituto Cultural Vale lança a segunda edição de seu programa de formação online para apoiar produtores culturais na formatação de projetos e cadastro na Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC), através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Organizações tradicionais, associações ou produtoras de todo o Brasil poderão acessar o treinamento, que é gratuito e visa a estimular a produção cultural no país. Serão realizadas aulas semanais, de 15 de junho a 15 de julho, ao vivo pelo YouTube do Instituto Cultural Vale. O treinamento é gratuito. Para se inscrever, acesse institutoculturalvale.org.

Sebastião Salgado será homenageado no 3º Festival de Cinema de Alter do Chão de 2021 (Fest Alter). O evento está com inscrições abertas até 28 de julho para as mostras cinematográficas Competitiva e Paralela. O regulamento e inscrições pelo site www.festivaldealterdochao.com.br. Os selecionados serão anunciados no portal do Festival no dia 11 de outubro.  O 3º Fest Alter também oferecerá  palestras, debates e lives com assuntos diversos. A programação acontecerá entre os dias 8 e 12 de dezembro de 2021, de forma on-line, na plataforma https://festivaldealterdochao.com.br/festalterplay/.

Cursos e Concursos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA