Covid-19: Pará totaliza mais de 169,6 mil casos e 5.901 óbitos

De acordo com a Sespa, por meio do boletim epidemiológico desta segunda, 169.613 pessoas já testaram positivo para a doença no Estado

João Thiago Dias

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou, nesta segunda-feira (10), mais 73 casos e oito óbitos de covid-19 que ocorreram nos últimos sete dias no Estado. Também foram confirmados mais 1.389 casos subnotificados, que ocorreram em dias anteriores. Neste boletim, não houve confirmação de nenhum óbito subnotificado do período antes dos últimos sete dias. 

Os oito óbitos dos últimos sete dias ocorreram nos municípios de Altamira (3), Ananindeua (1), Belém (2), Redenção (1) e São Sebastião da Boa Vista (1). As vítimas foram todas idosas, com faixa etária entre 63 e 89 anos. E três dessas mortes ocorreram nesta segunda: um homem, de 74 anos, de Altamira; um homem, de 71, de Belém; e uma mulher, de 64, de São Sebastião da Boa Vista.

Com isso, o Estado totalizou 169.613 casos e 5.901 óbitos desde o início da pandemia. A taxa de letalidade - proporção entre o número de vidas perdida pelo número de infectados - é de 3,48% no Pará. Os dados detalhados sobre o panorama da doença no Estado são disponibilizados por meio do portal de transparência da covid-19.

Recuperados

Ao todo, 154.277 pacientes que positivaram no Estado conseguiram se recuperar, sendo que 1.314 recuperações foram registradas nas últimas 24 horas. A Sespa também informou que 75 casos suspeitos seguem em análise e 16.969 casos que eram suspeitos já foram descartados.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!