Brasil pode enfrentar a França na Copa do Mundo 2026? Veja em que fase o duelo pode acontecer
Seleção Brasileira pode cruzar o caminho dos franceses, que garantiram o primeiro lugar do Grupo I, apenas nas fases finais do Mundial
A possibilidade de um clássico entre Brasil e França sempre chama a atenção dos torcedores. Com a França já confirmada na liderança do Grupo I da Copa do Mundo de 2026, muitos brasileiros passaram a se perguntar: o Brasil pode enfrentar os franceses no mata-mata?
A resposta é sim, mas o confronto não será no início da fase mata-mata. Pelo chaveamento oficial da FIFA, as duas seleções estão em lados diferentes da primeira fase eliminatória e só poderiam se encontrar mais adiante.
Em que fase Brasil e França podem se enfrentar?
Pelo chaveamento oficial da Copa do Mundo de 2026, o Brasil inicia sua caminhada no mata-mata contra o segundo colocado do Grupo F, o Japão. Se avançar, continuará enfrentando adversários do mesmo lado da chave.
A França, por sua vez, segue por um caminho completamente diferente. Os franceses se classificaram em primeiro lugar no Grupo I, após vitória sobre a Noruega, e disputam seus confrontos eliminatórios no lado oposto do chaveamento.
Com isso, um encontro entre as duas seleções só será possível caso ambas cheguem à final.
Brasil x França: um clássico que marcou Copas
O confronto entre as seleções é um dos mais marcantes da história dos Mundiais. Os franceses eliminaram o Brasil em momentos históricos, como:
- 1986 – quartas de final, nos pênaltis;
- 1998 – vitória por 3 a 0 na final da Copa do Mundo;
- 2006 – triunfo por 1 a 0 nas quartas de final.
Desde então, o Brasil busca uma revanche em Copa do Mundo. Caso ambos confirmem o favoritismo no mata-mata de 2026, esse reencontro poderá finalmente acontecer nas quartas de final, em um dos confrontos mais aguardados do torneio.
A cobertura O Liberal na Copa envolve todos os veículos do Grupo Liberal, com dezenas de profissionais comprometidos em divulgar as notícias do evento. O projeto tem patrocínio da Agropalma.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA