Secretária Ursula Vidal diz que incêndio na COP 30 foi controlado e pede cautela com desinformação
Ela relatou que estava no centro de gastronomia da Blue Zone quando o incêndio começou na tarde desta quinta-feira (20)
A secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal, relatou que estava no centro de gastronomia da Blue Zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) quando o incêndio começou na tarde desta quinta-feira (20). Ela destacou que, no local, não havia cheiro de fumaça no momento do depoimento e que as chamas foram rapidamente controladas pela equipe responsável. “As imagens assustam, mas estamos aguardando informações corretas”, afirmou. Para ela, é essencial evitar especulações e impedir que uma “onda de desinformação” se forme em torno do episódio.
VEJA MAIS
Ursula enfatizou que não houve feridos e que a evacuação ocorreu de forma tranquila, seguindo o planejamento previsto para situações de emergência. “Ninguém se machucou, ninguém se atropelou, tudo foi feito de maneira programada e planejada”, disse.
A secretária reforçou que o incêndio foi um caso pontual e não compromete o andamento geral da conferência. Segundo ela, a COP 30 segue com sucesso, e o governo do Pará aguarda que a ONU — responsável pela Blue Zone — forneça as informações técnicas sobre segurança, além de orientações sobre a continuidade da programação desta quinta-feira e do dia seguinte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA