CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Plataforma para reserva de hospedagem durante a COP 30 tem fila de espera; entenda

Site lançado pelo Governo Federal para reservas de hospedagem em Belém, voltado aos participantes da COP 30, enfrenta alta demanda e problemas de acesso

Riulen Ropan
fonte

A plataforma oficial de hospedagem para a COP 30, lançada pelo Governo Federal na última sexta-feira (1º/8), tem apresentado instabilidade e filas virtuais para os usuários que tentam acessar o sistema pelo site.

O sistema foi criado para facilitar as reservas de hospedagem em Belém durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. No entanto, existem algumas dificuldades para acessar a plataforma.

VEJA MAIS

image COP 30: governo federal reserva 2.500 quartos para negociadores em Belém
Pacote de hospedagem prevê valores entre US$ 100 e US$ 600 durante a conferência do clima em novembro

image Navios de cruzeiro serão usados como hospedagem na COP: diárias variam entre U$ 220 e U$ 600
A estadia será mais barata para os 98 países menores em desenvolvimento e países insulares

Ao tentar acessar o site, os usuários se deparam com uma mensagem indicando que a plataforma não está funcionando ou, em alguns casos, com um aviso em inglês informando sobre o alto volume de acessos.

image “No momento, estamos com um alto volume de clientes em nosso servidor. Por favor, permaneça nesta página e você será redirecionado para o nosso site de acomodações em breve. Agradecemos sua paciência. Sua posição para acessar o site de acomodações é:520” (Imagem: Captura de tela do site)

Quem é responsável pela plataforma de hospedagem da COP 30?

A responsável pela ferramenta é a Bnetwork, empresa que já atuou em edições anteriores da conferência, como em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Baku (Azerbaijão). A plataforma reúne diversas opções de hospedagens em apartamentos, casas e residências privadas em um único ambiente digital, todos localizados em Belém, capital do Pará.

Maiva D'Auria, secretária de comunicação social da Presidência da República, disse em nota ao Grupo Liberal que a “plataforma oficial de hospedagem tem experimentado muita procura e isso gera picos de acesso. A lista de espera é um mecanismo de gerenciamento que ajuda administrar esses picos informando a posição da pessoa na lista. Além disso, a lista pode cair rapidamente”.

Como funciona a plataforma de reservas da COP 30?

Os participantes da COP 30 poderão:

  • Pesquisar opções de hospedagem em Belém
  • Comparar preços e localizações
  • Fazer reservas diretamente pela plataforma
  • Acessar um ambiente seguro e integrado

Segundo o Governo Federal, o objetivo da contratação é facilitar o acesso às informações de hospedagem para os participantes do evento, centralizando os dados em uma única ferramenta online.

(Riulen Ropan, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, editora executiva de Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!