'Chiquita Day' atrai turistas internacionais na agenda cultural da COP 30

Visitante da Polônia aproveitou o único dia livre para participar da festa e explorar a "rica cultura do Brasil"

Gabriel da Mota
fonte

Durante a edição especial da Festa da Chiquita para a COP 30, realizada neste domingo (16) em Belém, turistas internacionais que estão na cidade para a conferência climática aproveitaram para conhecer um dos eventos mais importantes para a comunidade LGBTQIAPN+ do Pará.

Chris Bolesta, um turista da Polônia, foi um dos que arriscaram o samba no pé na concentração do evento, na Praça da Bandeira, bairro da Campina. Ele destacou a riqueza cultural que encontrou em Belém.

"Eu acabei de chegar e vi isso, achei incrível. Estamos explorando a cidade, vendo o Brasil como ele é. É o único dia livre durante a COP, então espero que na próxima semana não só tenha tempo para trabalhar, mas também explorar a cultura", comentou.

O evento, denominado 'Chiquita Day', é um dos mais importantes para a comunidade LGBTQIAPN+ e Patrimônio Cultural Imaterial do Pará, e serviu de palco para que visitantes estrangeiros pudessem conhecer de perto a cultura e a diversidade da capital.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!