Bombeira que atuava no combate às chamas na Blue Zone passa mal e é socorrida por colegas
A profissional ainda atuou no combate às chamas antes de tudo acontecer
Durante a evacuação da Blue Zone em meio a um incêndio na área onde ocorre a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém, na tarde desta quinta-feira (20), uma bombeira precisou receber atendimento médico após inalar grande quantidade de fumaça enquanto auxiliava na retirada de pessoas da área atingida pelo incêndio. Ela atuava no combate às chamas no local.
Um vídeo mostra a profissional tossindo e sendo amparada por colegas, bastante ofegante, até ser socorrida e levada para um dos assentos instalados nos pavilhões próximos. A membro do Corpo de Bombeiros chegou a ser atendida por equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).
O incêndio atingiu um dos pavilhões dos países na Blue Zone da COP 30, em Belém, provocando correria entre visitantes e equipes de trabalho. As primeiras informações indicam que um possível curto-circuito em um celular deu início às chamas, que se espalharam rapidamente pelo carpete e pelos tecidos do estande, enquanto a instalação elétrica no chão apresentava estouros.
VEJA MAIS
Materiais antichama usados na estrutura ajudaram a evitar que o fogo tomasse proporções maiores, e a evacuação foi rápida. Não há registro de feridos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA