Arthur do Val se pronuncia após ter credencial da COP 30 suspensa

Ex-deputado afirma que decisão teria sido motivada por reclamações de ministros e promete continuar publicando vídeos sobre o evento

O Liberal
fonte

O ex-deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, conhecido nas redes sociais como Mamãe Falei, se pronunciou nesta quinta-feira (13) após ter sua credencial de imprensa suspensa durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), realizada em Belém. A suspensão ocorreu na quarta-feira (12) e foi confirmada pelo próprio ex-parlamentar em suas redes sociais.

Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Arthur do Val afirmou ter sido informado de que o motivo da suspensão seria o comportamento dele e de seu colega, Renato Battista, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), dentro do evento. Segundo ele, uma pessoa da equipe da COP teria dito que a decisão se deu porque “tocaram nas pessoas”.

VEJA MAIS 

image Após postagens ofensivas Arthur do Val tem credencial da COP 30 suspensa
Nos últimos dias, Arthur do Val discutiu com a ministra Anielle Franco e o ministro Guilherme Boulos (PSOL-SP)

image ‘Amo o povo do Pará de um jeito’, declara Luciano Huck após COP 30 e turismo em Belém
Visita incluiu agenda com autoridades, ida à ópera e jantar com artistas e chef paraense

O ex-deputado negou qualquer conduta violenta e desafiou a organização a apresentar provas.

“A gente falou com um rapaz lá dentro e ele disse que a gente foi suspenso porque a gente tocou nas pessoas. Eu deixo um desafio aqui: qualquer pessoa que tiver um vídeo, seja de celular ou das câmeras de segurança, de eu empurrando alguém, chutando alguém ou sendo violento com alguém, me manda que eu peço publicamente desculpas. Isso não existe”, declarou.

Do Val também atribuiu a suspensão a reclamações de autoridades do governo federal com quem discutiu nos últimos dias.

“Todo mundo sabe que isso foi uma reclamação do Guilherme Boulos e da Anielle Franco e também porque a gente veio mostrar a verdade da COP”, afirmou.

Ele acrescentou que continuará publicando conteúdos sobre o evento e sobre a cidade-sede. “Eu e o Renato estamos mostrando o que está aqui dentro, mas também o que está ao redor, o que ninguém quer que a gente mostre”, disse.

Renato Battista, que acompanha o ex-deputado em Belém, reforçou a crítica à decisão. “Ou seja, não querem que a gente entre aqui porque sabem o que a gente vai mostrar: o contraste da COP30 com a cidade de Belém. Só que, pro azar deles, a gente já gravou muita coisa tanto aqui dentro quanto aqui em Belém, e vamos continuar mostrando tudo”, afirmou.

 
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!