CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
grande

Persistência e visão levam empreendedores à superação

Casal ousou e abriu restaurante especializado em churrasco na pandemia

Debora Soares

O casal Liciane Melo, 36, e Dimitryus Leal, 33, diretamente prejudicados com a chegada do novo coronavírus em Belém, eram empreendedores do ramo de festas, porém no auge da pandemia no Pará, com o governo estadual decretando lockdown, as pessoas sem poder sair de casa para trabalhar, estudar ou frequentar restaurantes, decidiram aproveitar a infraestrutura que já existia anteriormente voltada para atender às festas da cidade, e investir em outro setor: o alimentício.

Inicialmente, a intenção era trabalhar com delivery de alimentos, como forma de reaproveitar tanto o espaço físico quanto os equipamentos que eles já possuíam quando realizavam os eventos. Resolveram então começar a vender pastéis através do delivery de aplicativo. 

Porém, com a incerteza diante da situação generalizada da saúde no Estado, o casal decidiu abrir um ponto físico para continuar com o empreendimento que eles haviam iniciado por aplicativo de entrega: a venda de pastéis.“Como a gente já tinha uma estrutura física pronta com cozinha equipada, cozinheiros, auxiliares, maquinários, vimos que já seria meio caminho andado nesse momento difícil", relata Dimitryus.

Após uma conversa informal entre eles, chegaram a conclusão que,  por conter equipamentos industriais, o ponto seria melhor aproveitado se a comercialização fosse de carne. Decidiram ousar e abriram um restaurante especializado em churrasco mesmo durante o auge da pandemia no Pará. “Com a atual crise que a pandemia gerou no mercado, a gente resolveu migrar para a área de restaurantes. No momento mais incomum que foi durante a pandemia, a gente resolveu empreender”, comenta Liciane.

A participação no projeto “Continue Vendendo” veio após a indicação de um amigo que mostrou a Dimitryus uma propaganda do Grupo Liberal e o incentivou. Buscando mais informações acerca da divulgação promovida pelos jornais impressos O Liberal e Amazônia e também pelo portal de notícias oliberal.com, o jovem empreendedor se interessou e realizou a inscrição, buscando alavancar as vendas e fomentar o setor de carnes na capital paraense. “Eu confio muito no projeto e espero que tenha uma divulgação boa, que a gente consiga atrair mais clientes, através da nossa história”, pontua Leal.

O projeto

O “Continue Vendendo” é um projeto idealizado pelo Grupo Liberal com o objetivo de ajudar na divulgação dos pequenos negócios e comércios locais, incentivando o microempreendedorismo paraense e apoiando principalmente aqueles que tiveram seu comércio impactado com os avanços do novo coronavírus pelo Pará. Como forma de fomentar o giro local da economia, o intuito é divulgar serviços e produtos do mercado estadual, compartilhando novas e excelentes práticas criadas pelos mais diversos profissionais das diferentes áreas comerciais. 

O empresário exalta a importância da divulgação não apenas pela promoção das marcas, mas também pelo conhecimento compartilhado através de tantas histórias. “Acho um projeto muito interessante que visa dar oportunidade a quem não está, no momento, em condições de investir em uma mídia com grande potencial de público. Além de mostrar  as histórias que são inspiradoras e isso traz uma admiração, o que acaba fazendo com que as pessoas gostem ainda mais do serviço e do projeto”, afirma Dimitryus.

Cerca de 400 micro e pequenos empreendimentos paraenses se inscreveram no projeto “Continue Vendendo''. Até o momento, foram divulgadas mais de 110 marcas do comércio local através dos canais de comunicação do Grupo Liberal. 

Serviço

Os empreendedores interessados devem realizar suas inscrições até o dia cinco de junho. Elas passarão por uma análise e as que tiverem seus cadastros contemplados aparecerão nos jornais O Liberal e Amazônia e portal OLiberal.com. A divulgação acontecerá até o dia 30 de junho, seguindo a ordem  que as inscrições forem recebidas. 

As inscrições no projeto “Continue Vendendo” permanecerão abertas até o dia 05 de junho e podem ser realizadas através do portal oliberal.com/continuevendendo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Continue Vendendo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!