Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Entenda as vantagens de obter cidadania portuguesa

Nacionalidade permite a entrada e saída sem burocracia dos países membros da União Europeia

Ana Paula Gama

Ter qualidade de vida e segurança são alguns fatores que fazem de Portugal o sonho de muitas pessoas, principalmente dos Brasileiros. Para quem deseja residir nesse território, obter a cidadania portuguesa é o melhor caminho para aproveitar todos os benefícios que o país oferece.

A advogada Andressa Leão Frigo Pimenta explica que a busca pela cidadania portuguesa é bem grande por parte dos paraenses, pois no Pará está localizada uma das maiores colônias de Portugal em virtude de questões históricas.

“A cidadania portuguesa é muito interessante, pois as pessoas têm mais facilidade para viajar, não só para a Europa como para outros países, porque os cidadãos portugueses não precisam de visto para viajar para vários países”, afirma a advogada especialista em direito de imigração.

A advogada Andressa Frigo Pimenta é especialista em direito de imigração. Ela destaca de que forma é possível conseguir a cidadania portuguesa. (Divulgação/Andressa Frigo)

Além disso, obter a cidadania proporciona oportunidades de trabalho, estudo e até mesmo de morar em outro país sem ter preocupações burocráticas, que geralmente existem quando é necessário obter um visto.

De acordo com a especialista em direito de imigração, existem vários caminhos para obter a nacionalidade portuguesa, os mais conhecidos são: ser filho ou neto de cidadão português, por matrimônio, bem como em casos de judeu sefarditas, dentre outros.

Veja, a seguir, cinco vantagens de obter a cidadania portuguesa:

1. Facilidade de viajar, tanto para a Europa quanto para outros países sem a necessidade de visto;

2. Poder morar, trabalhar ou estudar sem muitas burocracia em Portugal e em qualquer outro país da União Europeia;

3. Poder adquirir imóveis e empresas em Portugal e em qualquer país da União Europeia com mais facilidade ao se comparar com cidadões de países terceiros;

4. A depender da nacionalidade, ter a possibilidade de passar a nacionalidade para os seus descendentes;

5. Poder usufruir de uma qualidade de vida melhor.

Andressa Frigo Pimenta ressalta que não é qualquer pessoa que pode obter a nacionalidade portuguesa, pois existem fatores decorrentes da lei. “É necessário observar cada caso para verificar se a pessoa preenche os requisitos da legislação portuguesa”, revela a advogada.

Para quem deseja ser cidadão de Portugal, o primeiro passo é procurar um advogado para tirar todas as dúvidas sobre esse processo. Clique aqui e saiba mais.

Andressa Frigo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!