Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira quem deve ser vacinado nesta sexta na Grande Belém

Em Belém, segue apenas a imunização dos rodoviários; em Ananindeua, a segunda dose da Coronavac e da Astrazeneca

João Thiago Dias

Os municípios paraenses estão na expectativa para a distribuição das 139.250 doses de vacina contra a covid-19 que chegaram ao Estado na tarde da quinta-feira (24). Foram 50.450 da Janssen (primeiro lote) e 88.800 da Coronavac. Enquanto isso, alguns calendários vacinais por faixa etária seguem suspensos. Na Região Metropolitana de Belém, terá vacinação para alguns grupos nesta sexta (25). Confira:

Belém

Belém ainda aguarda a chegada de mais vacinas para definir a continuidade da imunização contra a covid-19 por faixa etária, que parou nos nascidos em 1979. Nesta sexta, a capital segue apenas com a vacinação dos rodoviários, que começou na quarta (23) e segue até sábado (26).

É importante que esses trabalhadores verifiquem se foram listados para o respectivo dia. Em dois pontos: centro de formação da categoria, que fica na travessa Vileta, 2231; e Instituto Altair Brandão, na avenida José Bonifácio, 2626.

Ananindeua

Ananindeua segue aplicando nesta sexta, das 8h às 13h, a segunda dose de duas vacinas. A Coronavac será para pessoas com 46 anos com comorbidade; grávidas; puérperas; e pessoas com síndrome de Down com mais de 18 anos. Na Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2.

E a Astrazeneca, para quem tem 60 anos ou mais sem comorbidades. Locais: Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6; Igreja Universal - Águas Lindas; Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial; Paróquia Santo Inácio de Loyola – Icuí; UBS Jaderlândia; Assembleia de Deus - Maguari. Documentação para esses calendários: RG, CPF e cartão de vacinação.

Marituba

Marituba ampliou o público-alvo por faixa etária. Das 8h às 12h e 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), primeira dose para quem tem entre 45 e 52 anos. Documentação: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Já nas unidades básicas de saúde, das 8h às 12h, terá segunda dose para idosos de 60 a 64 anos e primeira dose para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidade, doença crônica, deficiente permanente; além de idosos; grávidas; puérperas; e profissionais da educação (ensino público e particular).

Benevides

Em Benevides, após uma semana, será o último dia para aplicação da primeira dose em adultos de 45 a 49 anos, sem comorbidades. Das 8h às 13h, em seis pontos distribuídos no município. Locais: UBS Benfica; Escola Paulina Ramos; CRAS Murinim; Paróquia Santa Rosa de Lima; Igreja Quadrangular Médice; e Assembleia de Deus Centro

Documentação: documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de residência. São usados os imunizantes da Pfizer e Coronavac.

Santa Izabel do Pará

Santa Izabel do Pará não terá vacinação nesta sexta. Na quarta e ontem, foram cumpridos dois calendários de primeira dose com mais de 1.300 imunizados. À tarde, foram gestantes do 7º ao 9º mês de gravidez e puérperas. À noite, no “Arraial da Vacinação”, foram adultos de 40 a 59 anos.

Santa Bárbara do Pará

Já Santa Bárbara do Pará segue aplicando a segunda dose em idosos a partir de 60 anos. Das 8h às 13h, em todas as unidades básicas de saúde. O município aguarda nova remessa de doses para voltar à vacinação por faixa etária.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!