Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira quem deve ser vacinado nesta sexta na Grande Belém

Na capital, terá dois calendários: para nascidos entre 1962 e 1974 e idosos e para profissionais da educação

João Thiago Dias / O Liberal

Nesta sexta (18), todos os municípios da Região Metropolitana de Belém seguem cumprindo calendários vacinais contra a covid-19. Em Marituba, será dia para imunizar pessoas em situação de rua. Em Belém, terá dois calendários: para pessoas por faixa etária e idosos e para profissionais da educação. Os outros municípios também seguem com imunização por faixa etária e alguns grupos específicos. Confira:

Belém

Em Belém, os trabalhadores da educação de instituições públicas e privadas, que atuam nos níveis médio e superior, vão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta (18). Também será dia de segunda chamada para a vacinação daqueles que atuam no ensino fundamental e terceira chamada para quem trabalha no ensino infantil regular e na educação especial (primeira dose em ambos). Esse calendário também seguirá no sábado (19).

Das 9h às 17h, em 26 pontos de Belém e dos distritos. Documentação: RG, CPF, um contracheque (dos últimos 3 meses) ou carteira de trabalho assinada e uma declaração da instituição em que atuam, com nome, CPF e função que exerce. Recibos de pagamentos não serão aceitos como comprovante de vínculo. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) espera vacinar de 20 a 25 mil trabalhadores da educação nesta etapa.

Ainda não serão vacinados nestes dois dias: estagiários de qualquer nível de atuação na educação (seja da educação especial, infantil, fundamental regular, médio ou superior); tutores ou cuidadores da rede pública e privada; trabalhadores de cursos livres; trabalhadores autônomos ou professores prestadores de serviço.

A vacinação por faixa etária também segue, nesta sexta, para quem nasceu entre 1962 e 1974. Além disso, idosos de 62 e 63 anos que receberam a primeira dose de AstraZeneca em março podem procurar algum ponto de vacinação. E idosos que ainda não tomaram a vacina podem procurar pela primeira ou segunda dose. Para todos os casos, das 9h às 17h, em 26 pontos.

Pontos de vacinação - profissionais da educação, nascidos entre 1962 e 1974 e idosos
1.    Boulevard Shopping Belém - Estacionamento G6. Av. Visconde de Souza Franco, 776. Bairro Reduto; A pé;
2.    Casa de Plácido – Anexo do Centro Social de Nazaré, ao lado do estacionamento da Basílica; A pé;
3.    Cassazum. Avenida Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco; A pé;
4.    Castanheira Shopping Center. Rod. BR 316, km 01, 3° piso. Espaço Cultural; A pé;
5.    Colégio do Carmo. Travessa Dom Bosco, nº 72, bairro da Cidade Velha; A pé;
6.    Embarcação Aviso Auxiliar Breves, Marinha do Brasil, atracada no terminal hidroviário da Praça Princesa Isabel, Condor; A Pé;
7.    Escola de Enfermagem da UEPA. Avenida José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá; A pé;
8.    Escola Rosalina Cruz, Sen. Lemos, 3430 - Sacramenta; A Pé;
9.    Estação das Docas Galpão 3; A pé;
10.    Faculdade Cosmopolita. Avenida Tavares Bastos 1313, Marambaia; A pé;
11.    FIBRA. Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré; A pé;
12.    FUNBOSQUE. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro; A pé;
13.    Ginásio de Educação Física UEPA; Av. João Paulo II, 769 – bairro do Marco; A pé;
14.    Ginásio do CCBS-UEPA, esquina da Perebebuí com Almirante Barroso; A pé;
15.    Ginásio Mangueirinho. Avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão; A pé;
16.    Icoaraci. Paróquia de São João e Nossa Senhora das Graças. Praça Pio XII, nº 148
17.    Icoaraci: Igreja do Evangelho Quadrangular. Travessa São Roque, 789, Cruzeiro; A pé;
18.    Igreja do Evangelho Quadrangular. Barão de Igarapé Miri, esquina com 25 de junho, bairro do Guamá; A pé;
19.    Mosqueiro. Escola Estadual Carananduba. Rod. Eng. Augusto Meira Filho, 51; A pé;
20.    Mosqueiro. Hospital Municipal de Mosqueiro, rua 15 de Novembro, 545 – Vila; A pé;
21.    Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusivo pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G); A pé;
22.    Shopping Pátio Belém, 3º Piso, loja 358; A pé;
23.    UEPA CCSE: Universidade do Estado do Pará - Centro de Ciências Sociais e Educação (UEPa - CCSE) R. do Una, n° 156 – Telégrafo; A pé;
24.    UNAMA. Avenida Alcindo Cacela, nº 287; A pé;
25.    UNIFAMAZ. Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto; A pé;
26.    Universidade Federal do Pará (Mirante do Rio/UFPA-Campus Guamá). Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. A pé.

Ananindeua

Em Ananindeua, será dia de antecipação da segunda dose da Astrazeneca para pessoas com 61 anos ou mais sem comorbidade, que, segundo o cronograma anterior, iriam receber o complemento vacinal a partir do dia 22. Das 8h às 13h. Documentação: RG, CPF e o cartão de vacinação.

Pontos: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2; Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6; EMEF Cândida Santos de Souza - Distrito Industrial; Igreja Universal - Águas Lindas; Assembleia de Deus - Maguari; Paróquia Cristo Rei - Guanabara; UBS Jaderlândia; UBS Aurá; e EEEF Gregório de Almeida Brito – PAAR.

Marituba

O município de Marituba vacina hoje pessoas em situação de rua. Uma equipe acompanhada de uma assistente social sairá às ruas realizando uma busca ativa, a partir das 18h. Também será dia para aplicar a primeira dose em pessoas nascidas em 1967 e 1968. Das 8h às 12h e 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), no Centro. Documentação: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

O município segue vacinando ainda pessoas com idade entre 18 a 59 anos que possuam comorbidade, doenças crônicas, deficientes permanentes; além de idosos, grávidas, puérperas e profissionais da educação do ensino infantil ao médio. De segunda a sexta, das 8h às 12h, em todas as unidades de saúde.

Benevides

Em Benevides, segue a aplicação da primeira dose em adultos de 50 a 54 anos sem comorbidade; além da segunda dose para quem tomou a Astrazeneca. Também segue a aplicação da primeira dose da Pfizer (enquanto durar o estoque) em grávidas, puérperas e lactantes, ambas acima de 18 anos. Das 8h às 13h, em vários pontos do município.

Santa Izabel do Pará

Santa Izabel do Pará segue vacinando hoje adultos a partir dos 40 anos sem comorbidade (primeira dose) e pessoas que necessitam da segunda dose de uma das vacinas disponíveis (Astrazeneca ou Coronavac). Também será o segundo dia consecutivo para gestantes acima de 18 anos com comorbidade e puérperas acima de 18 anos (primeira dose). Das 8h às 12h, na Praça Matriz, em forma de drive-thru.

Santa Bárbara do Pará

Santa Bárbara do Pará segue aplicando, das 8h30 às 12h, a primeira dose em adultos com 45 anos ou mais sem comorbidade. Também será aplicada, das 8h às 12h, a segunda dose da Astrazeneca para quem foi vacinado no Ginásio do Genipaúba, Ginásio de Pau D'arco e UBS Caiçaua. Os dois calendários nas unidades básicas de saúde.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!